Cuiabá, 06 de Março de 2021

CIDADES
Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021, 12h:07

MEDIDAS DE SEGURANÇA

Prefeitura de Cuiabá interdita rua e notifica IPHAN após casarão histórico apresentar instabilidade

Única News
com Assessoria

(Foto: Davi Vale)

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer vai notificar o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) para que tome providências imediatas quanto a instabilidade de um casarão tombado localizado na rua Campo Grande, Centro de Cuiabá. O trecho foi interditado no último sábado (23) pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), após análise superficial da Defesa Civil.

“A preservação do Centro Histórico é uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Como o casarão em questão é um imóvel tombado, vamos notificar o IPHAN, solicitando que tome as devidas providências. Se em 48h nada for feito, vamos enviar equipe para realizar o escoramento do local e garantir a segurança de quem precisa passar próximo ao local”, declarou o secretário-interino de Cultura, Luis Cláudio Sodré.

O casarão é um imóvel privado e por ser tombado, toda e qualquer intervenção deve ser autorizada pelo IPHAN. A Prefeitura trabalha para melhorar a trafegabilidade do local e garantir a segurança da população enquanto a situação é solucionada.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE