Cuiabá, 25 de Maio de 2020

CIDADES
Sexta-feira, 22 de Maio de 2020, 09h:42

BARRA DO GARÇAS

Prefeitura entrega ‘kit-Covid’ à população, incluindo a cloroquina

Única News
Da Redação

(Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Barra do Garças (a 515 km de Cuiabá) vai distribuir kits de medicamentos para tratamento da Covid-19, apelidado na cidade de “Kit-Covid”, aos pacientes que estejam internados ou que precisam dar continuidade ao tratamento da doença em casa. O kit foi apresentado pelo prefeito Roberto Farias, pela secretária de Saúde, Clênia Monteiro e pelo vice-prefeito Weliton Marcos, na terça-feira (19).

O kit foi elaborado pelos médicos que atuam na rede pública, entre eles o neurologista Clodoaldo Pirani. Estão inclusos os seguintes medicamentos: Azitromicina (500mg), Ivermectina (6mg) e Paracetamol (750mg) ou Azitromicina (500mg), Ivermectina (6mg), Dipirona (5oomg) e Cloroquina (150mg), que devem ser ministrados de acordo com as condições clínicas de cada paciente.

A secretária de Saúde, Clênia Monteiro, afirmou que os medicamentos não serão distribuídos de forma aleatória. “O médico vai prescrever conforme o quatro de saúde do paciente, que esteja internado ou que necessita seguir o tratamento em casa”, explicou.

O prefeito Roberto Farias disse que, desde o início, Barra do Garças começou a se preparar para o enfrentamento da pandemia e, com recursos próprios, implantou leitos de UTI e transformou a UPA em local de atendimento exclusivo para os casos de Covid-19 e agora está disponibilizando os kits de medicamentos de acordo com a prescrição médica.

“A Prefeitura está fazendo tudo que é possível, mas é de fundamental importância que a população colabore, pois, somente com muita responsabilidade iremos vencer essa guerra”, disse o prefeito.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, criticou duramente a ação em entrevista online nesta sexta-feira (22). “Parece até brincadeira. Se fosse assim, então para todas as doenças poderia vir um kit preparado. Não precisava nem fazer curso de medicina para analisar os sintomas do paciente e prescrever o medicamento ideal para isso”, disse.

De acordo com o último boletim, Barra do Garças registrou 61 casos confirmados e 4 mortes pela doença.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE