Cuiabá, 18 de Julho de 2024

CIDADES Quarta-feira, 05 de Junho de 2019, 15:38 - A | A

05 de Junho de 2019, 15h:38 - A | A

CIDADES / NESTA QUINTA-FEIRA (6)

Prefeitura lança Casamento Social Cuiabá 300 Anos

Única News
Com assessoria



O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro lançam, nesta quinta-feira (06), Casamento Social Cuiabá 300 anos. O projeto beneficiará 300 casais que desejam regularizar o estado civil e não têm condições de arcar com as despesas financeiras.

O lançamento do Casamento Social será às 14h30, no auditório da Prefeitura. As inscrições são gratuitas e iniciam a partir do dia 10 de junho e segue até 01 de julho deste ano. Os interessados deverão procurar as Unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), CCIs, Casa dos Conselhos e Cartório 3º Serviço Notarial e Registral das Pessoas Naturais de Cuiabá mais próximos de sua residência.

A cerimônia do Casamento Social Cuiabá 300 anos será realizada no dia 03 de agosto, às 17 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Durante o processo de realização, o projeto oferecerá curso de formação, em que os casais recebem orientações sobre diversos temas, incluindo a importância das relações familiares para a formação de seus membros, afetividade e sexualidade, planejamento familiar e a saúde da família.

Essa é uma ação da Prefeitura Municipal de Cuiabá por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano juntamente com o Núcleo da Primeira-dama, tendo como público alvo famílias de baixa renda, de até um salário mínimo.

“O casamento faz parte dos sonhos de todo casal. Entretanto, muitos não têm condições de bancar com as despesas da cerimônia no civil, mas por meio desse projeto social “Casamento Comunitário” irão poder concretizar o sonho. Nós, enquanto poder público, temos como dever oferecer condições que propiciem o bem-estar das famílias, trabalhando a favor da inclusão social e no fortalecimento dos vínculos”, disse a primeira-dama, Márcia Pinheiro.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia