Cuiabá, 25 de Abril de 2024

CIDADES Quinta-feira, 26 de Março de 2020, 14:26 - A | A

26 de Março de 2020, 14h:26 - A | A

CIDADES / BOLETIM

Primeiro paciente diagnosticado com COVID-19 em MT segue estável e em isolamento

Euziany Teodoro
Única News



O primeiro caso de Coronavírus confirmado em Cuiabá, um homem de 48 anos que passou por exame no Hospital Santa Rosa, segue estável e continua em isolamento, porém em casa.

De acordo com boletim divulgado nessa quarta-feira (25), o homem não apresenta sintomas como febre, falta de ar ou tosse. “O paciente segue realizando o uso correto de toda medicação prescrita e se encontra isolado em acompanhamento médico domiciliar. No fim de semana, ele deve retornar ao hospital para novos exames”.

Ele foi admitido no dia 16 de março no Hospital Santa Rosa, onde passou por exame para o COVID-19, tendo resultado positivo. Como o laboratório da unidade ainda não era credenciado – hoje já é – foi necessário novo exame pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT), que confirmou a doença em 19 de março.

“O Hospital Santa Rosa comunica ainda que realizou consultas e o teste PCR em tempo real nas pessoas próximas ao paciente (esposa, filhos e colaboradores que atuam em sua residência) e que nada foi constatado. Todos atestaram negativo para Covid-19.”

Casos confirmados

Já são nove casos confirmados em todo o estado, sendo seis em Cuiabá, dois em Várzea Grande e um em Nova Monte Verde (a 972 km da capital). A faixa etária dos casos está entre 26 e 50 anos de idade.

Os casos suspeitos já somam 326. As seis cidades com mais registros são: Cuiabá, com 47 pessoas; Várzea Grande, com 31; Sinop, com 29 casos, Rondonópolis, com 28; Campo Verde, com 21 casos e Tangará da Serra, com 17.

Os dados são dessa quarta-feira (25).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia