Cuiabá, 28 de Fevereiro de 2021

CIDADES
Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021, 15h:01

"FURA-FILA"

Secretaria de Saúde abre auditoria para apurar lista de primeiros profissionais vacinados

Elloise Guedes
Única News

(Foto: Luiz Alves)

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) abriu uma auditoria nesta quinta-feira (21), na lista dos profissionais da saúde que já foram vacinados contra a Covid-19 na Capital. A medida foi tomada para apurar a denúncia de que pessoas 'furaram fila' na campanha da vacinação, que começou um dia antes.

Nessa quarta-feira (20), o site criado pela Prefeitura de Cuiabá para agendamento de pacientes que receberão a vacina contra a Covid-19, foi supostamente invadido por hackers, gerou o cadastro de 300 pessoas.

A prefeitura solicitou a todos os hospitais e unidades de Pronto atendimento que atendam pacientes de Covid-19 que mandassem listas de trabalhadores que atuam diretamente com estes pacientes.

De acordo com a prefeitura, eles estão aptos a serem vacinados neste momento. Mesmo que o profissional agende, se o nome dele não estiver na lista de pessoas aptas, ele não poderá ser vacinado.

Veja a nota da SES na íntegra

A Secretaria Municipal de Saúde informa:

Foi solicitado a todos os hospitais e unidades de Pronto atendimento que atendam pacientes de COVID e unidades pólo para COVID-19 na Atenção Primária que mandassem listas de trabalhadores que atuam diretamente com estes pacientes. Eles estão aptos a serem vacinados neste momento.

Mesmo que o profissional agende, se o nome dele não estiver na lista de pessoas aptas, ele não poderá ser vacinado.

Sobre a denúncia de pessoas que supostamente teriam “furado fila”, a secretária Ozenira Félix determinou à coordenação da campanha de vacinação que faça uma auditoria na lista de todas as pessoas que foram vacinadas. Caso seja identificado que pessoas foram vacinadas indevidamente, estas pessoas sofrerão sanções administrativas.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE