Cuiabá, 27 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 16 de Abril de 2024, 13:24 - A | A

16 de Abril de 2024, 13h:24 - A | A

CIDADES / MT NO MUNDO

Seduc divulga segunda chamada de estudantes selecionados para intercâmbio na Inglaterra

Os convocados têm até sexta-feira (19) para entregarem os documentos nas unidades em que estudam.

Redação
Única News



A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou, nesta terça-feira (16.04), a lista da 2ª chamada de estudantes classificados para o Programa de Intercâmbio MT no Mundo. Os suplentes convocados têm até sexta-feira (19) para entregar, na unidade em que estudam, os documentos exigidos no edital do programa.

Ao todo, oito participantes que haviam sido selecionados anteriormente foram substituídos. Esses participantes ou preencheram o anexo XIII (termo de desistência inicial) ou falharam em confirmar seus dados dentro dos prazos estipulados, sendo, portanto, considerados desistentes.

As Diretorias Regionais de Educação (DRE) têm até sexta-feira (19) para encaminhar os arquivos dos novos selecionados para a Seduc. A partir do dia 20, próxima segunda-feira, começam os trâmites para emissão dos passaportes.

Os convocados nesta 2ª chamada são dos municípios de Cocalinho, Cáceres, Vila Rica, Cuiabá, Primavera do Leste, Colíder, Tangará da Serra e Várzea Grande. Eles terão a oportunidade de participar do grupo de 100 estudantes que vão passar 21 dias na Inglaterra, em um curso de imersão na Língua Inglesa.

Para a viagem, com data a ser definida pela Seduc, os estudantes serão divididos em 7 grupos, cada um acompanhado por dois monitores da Seduc. As escolas que receberão os estudantes na Inglaterra estão preparadas para oferecer uma estrutura adequada de acolhimento e de estudo.

Em 2023, os estudantes que participaram da 1ª edição foram divididos em grupos nas cidades de Brighton, Bournemouth, Oxford, Worthing, Eastbourne e Cambridge. No entanto, o programa poderá incluir outras cidades no roteiro.

Durante a estadia, cada estudante receberá ajuda de custo semanal no valor de 250 libras esterlinas. Além disso, o Governo de Mato Grosso vai custear toda a documentação necessária para a viagem, as passagens aéreas e a hospedagem, incluindo deslocamento, alimentação, hospedagem e certificado internacional de vacinação.

Investimento

O programa de intercâmbio MT no Mundo já recebeu investimentos de R$ 10,7 milhões e faz parte da Política Educacional de Línguas Estrangeiras da Seduc, uma das 30 políticas que compõem o Plano Educação 10 Anos, que busca colocar a rede estadual entre as cinco mais bem avaliadas no país até 2032.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia