30 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Terça-feira, 14 de Junho de 2016, 16:49 - A | A

14 de Junho de 2016, 16h:49 - A | A

CIDADES / CENTRO POLÍTICO

Servidores públicos fazem ato e trancam avenidas no CPA

DA REDAÇÃO



Milhares de servidores públicos estaduais fazem neste momento mais um protesto em Cuiabá na cobrança pelo cumprimento integral da Revisão Geral Anual (RGA) de 11,28%. Eles percorrem a avenida do CPA e vão adentrar ao Centro Político Administrativo e acompanhar a sessão vespertina da Assembleia Legislativa.

Durante o trajeto, os servidores gritam palavras de ordem contra o governador Pedro Taques (PSDB). Num deles, citam o ex-governador Silval Barbosa. “O Pedro Taques, cara de pau. Você é pior que o Silval”, entoam.

O ato reúne servidores de 29 categorias, que mantém o movimento paredista em Mato Grosso. Algumas, inclusive, tiveram decisão judicial para encerrar a greve, mas mantém a paralisação.

Por conta do protesto, o trânsito na avenida do CPA está congestionado. A Polícia Militar acompanha o movimento.

Greve mantida

Antes do protesto, servidores do sistema prisional do Estado realizaram assembleia geral e decidiram pela continuidade da greve. A categoria foi alvo de críticas por parte de membros do executivo, pois a suspensão das visitas aos presos gerou os ataques a ônibus e ao patrimônio publico desde a última sexta-feira.

No último sábado, sob intermediação do Tribunal de Justiça, o sindicato decidiu retomar parcialmente as visitas aos detentos.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia