DA REDAÇÃO
Milhares de servidores públicos estaduais fazem neste momento mais um protesto em Cuiabá na cobrança pelo cumprimento integral da Revisão Geral Anual (RGA) de 11,28%. Eles percorrem a avenida do CPA e vão adentrar ao Centro Político Administrativo e acompanhar a sessão vespertina da Assembleia Legislativa.
Durante o trajeto, os servidores gritam palavras de ordem contra o governador Pedro Taques (PSDB). Num deles, citam o ex-governador Silval Barbosa. “O Pedro Taques, cara de pau. Você é pior que o Silval”, entoam.
O ato reúne servidores de 29 categorias, que mantém o movimento paredista em Mato Grosso. Algumas, inclusive, tiveram decisão judicial para encerrar a greve, mas mantém a paralisação.
Por conta do protesto, o trânsito na avenida do CPA está congestionado. A Polícia Militar acompanha o movimento.
Greve mantida
Antes do protesto, servidores do sistema prisional do Estado realizaram assembleia geral e decidiram pela continuidade da greve. A categoria foi alvo de críticas por parte de membros do executivo, pois a suspensão das visitas aos presos gerou os ataques a ônibus e ao patrimônio publico desde a última sexta-feira.
No último sábado, sob intermediação do Tribunal de Justiça, o sindicato decidiu retomar parcialmente as visitas aos detentos.
ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3