02 de Novembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Terça-feira, 21 de Abril de 2020, 18:00 - A | A

21 de Abril de 2020, 18h:00 - A | A

CIDADES / COMBATE AO CORONAVÍRUS

Shoppings, academias, feiras e bares continuam proibidos de funcionar em Cuiabá

Elloise Guedes
Única News



Shoppings centers, bares, academias e feiras livres vão continuar fechados, segundo o novo decretro assinado nessa segunda-feira (20), pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). O decreto foi anunciado nas redes sociais do prefeito.

Outras atividades econômicas na Capital vão voltar a funcionar de forma escalonada e com horários restritos, como o comércio varejista e atacadista e de gêneros alimentícios. Muitos desses segmentos vão voltar na próxima segunda-feira (27).

De acordo com o prefeito, ainda não há um cenário seguro o suficiente para liberar os shoppings, bares, academias e feiras livres, pois a atividade desses lugares leva, inevitavelmente, à aglomeração de pessoas e contato físico. No entanto, Emanuel se comprometeu a liberar essas atividades ainda em maio.

“Não é possível ainda, infelizmente, assegurar o funcionamento desses setores. Essas atividades expõem a um risco maior a segurança e a saúde da população. Não temos como colocá-los fora do isolamento, pelo menos, até meados de maio. Estabelecemos que fica previsto para o mês de maio a reabertura, pode ser no dia 10 ou até o dia 31”, explicou o prefeito.

Ainda conforme o decreto, permanecem proibidos o exercício da atividade de ambulantes e congêneres, a abertura ou realização de feiras livres e exposições em geral, de bailes, de festas comunitárias, de bingos, de sessões de cinemas, de festas em casas noturnas, de boates, casa de festas e demais atividades e eventos, de qualquer natureza, inclusive esportivos e culturais, que ocasionem aglomeração de pessoas.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia