12 de Dezembro de 2024
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Quinta-feira, 24 de Maio de 2018, 09:30 - A | A

24 de Maio de 2018, 09h:30 - A | A

CIDADES / EM CUIABÁ E 5 MUNICÍPIOS

Sindipetróleo alerta que gasolina em postos esgotam ainda nesta quinta

Claryssa Amorim



(Foto: reprodução/TVCA)

caminhoneiros.jpg

 

Os postos de combustíveis em Mato Grosso têm estoque até esta quinta-feira (24), de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivado de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Sindipetróleo). O sindicato emitiu nota confirmando a falta de gasolina, principalmente nos postos de municípios. 

 

Em Cuiabá, o Sindpetróleo alerta que muitos postos já confirmaram que a gasolina pode se esgotar ainda nesta quinta-feira. Segundo o sindicato, há 1.000 empresas deste setor de combustível em todo o Estado com pouco volume de gasolina e que ainda fica difícil divulgar uma lista. Porém, até o momento, o sindicato foi alertado por proprietários dos municípios de Tapurah, Primavera do Leste, Nova Xavantina, Diamantino e Juína que ainda nesta quinta-feira não terão mais combustíveis.

 

Segundo o sindicato com a falta do diesel em alguns estabelecimentos, gera mais movimento nos postos que possuem um volume maior de combustível. Com isso, a procura aumenta e o estoque pode se esgotar antes do previsto. Em Sorriso, por exemplo, há um posto com fila de veículos e o abastecimento só vai durar por mais uma hora.

Em muitos estabelecimentos no interior há apenas óleo diesel nos tanques. Ressaltamos que não há um balanço geral da situação em todos os postos do Estado, mas há dificuldades com o abastecimento e elas começam a aumentar, podendo chegar ao desabastecimento, caso a greve continue.

 

Manifestações

 

Os caminhoneiros protestam contra o reajuste da gasolina pelo 4º dia em estradas de Mato Grosso. Nesta quinta-feira, já somam 25 pontos espalhados em 14 municípios do Estado, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Na manhã desta quarta-feira (23), mais de 30 motoristas de guinchos fizeram carreata em forma de protesto, na Avenida do CPA, em Cuiabá. Os motoristas seguiram até o ponto em que os caminhoniros estão concentrados.

 

Também nesta quarta-feira, mais de 100 motoristas de "Uber" também fizeram passeata em forma de protesto pelas ruas de Cuiabá. Os motoristas se juntaram à outros motoristas de guinchos e caminhoneiros.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia