16 de Junho de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Segunda-feira, 06 de Junho de 2016, 15:03 - A | A

06 de Junho de 2016, 15h:03 - A | A

CIDADES / RGA

Um dos 11 sindicatos cumpre decisão judicial e suspende greve

CELLY SILVA



Apesar da decisão judicial que declarou ilegal a greve dos servidores da Segurança Pública e do Detran, o que atingiu 11 sindicatos, penalizados com multa diária de R$ 100 mil, apenas o Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo) decidiu suspender a greve até a próxima sexta-feira (10).

De acordo com o presidente do Sindepo, Wagner Bassi, a categoria irá recorrer na Justiça contra a liminar que declarou a greve ilegal e impôs multa de R$ 100 mil por dia.

Os demais sindicatos afirmam que também estão preparados para recorrer na Justiça e se negam a deixar a paralisação enquanto o governo não apresentar uma proposta de pagamento integral dos 11,28% da revisão geral anual (RGA). O prazo para impetrar recurso contra a liminar é de 15 dias.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso (Sisma-MT), Oscalino Alves, o governo também entrou com liminar para declarar a greve da Saúde ilegal, mas o processo ainda não foi distribuído. No entanto, ele afirma que os sindicatos estão prontos para recorrer contra qualquer tentativa do governo de barrar o movimento na Justiça.

Oscalino critica o fato de que o governo conseguiu resposta rápida da Justiça em sua solicitação, enquanto os sindicatos não recebem o mesmo tratamento da Justiça. “Quando a gente entra com liminar para defender interesse de trabalhador, demora 30 a 60 dias no Tribunal de Justiça para dar provimento para as liminares. Agora, como foi o governo, em três dias eles conseguiram dar provimento na liminar, mas em blocos”, criticou. 

Nesta segunda-feira (6) a manifestação dos servidores em greve iniciou, no período da manhã, com um apitaço em frente ao prédio da Secretaria da Casa Civil, realizado pelos servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Eles fizeram uma passeata pelo Centro Político Administrativo.

Neste momento, as lideranças do Fórum Sindical estão reunidas para decidir onde irá funcionar o acampamento dos servidores no Centro Político Administrativo. Por enquanto, eles continuarão concentrados em frente ao prédio da Secretaria de Estado de Gestão (Seges). Nesta terça-feira (07), eles devem participar da sessão plenária da Assembleia Legislativa para cobrar apoio parlamentar no pagamento da RGA. 

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia