Cuiabá, 20 de Junho de 2024

CIDADES Domingo, 19 de Maio de 2024, 10:25 - A | A

19 de Maio de 2024, 10h:25 - A | A

CIDADES / DECISÃO UNÂNIME

Unimed Cuiabá expulsa ex-presidente acusado de deixar rombo de R$ 400 milhões na instituição

Redação
Única News



Por unanimidade, a Unimed Cuiabá votou pela eliminação do médico e ex-presidente da Cooperativa, Rubens Carlos de Oliveira Júnior, de seu quadro de cooperados. A decisão aconteceu no sábado (18), na Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

O médico foi expulso junto a ex-diretora administrativa-financeira da Cooperativa no período da gestão do ex-presidente, Suzana Aparecida Rodrigues dos Santos Palma.

O julgamento de ambos consta no Processo Disciplinar 001/2023 do Conselho de Administração da Cooperativa, que deliberou pela eliminação dos recorrentes, nos termos do art. 16, § 1º e § 3º do Estatuto Social da Unimed Cuiabá e art. 85, parágrafo único do Regimento Interno da Unimed Cuiabá.

De acordo com o presidente da Unimed Cuiabá, Carlos Bouret, a AGE ratificou a sentença proferida pelo Conselho de Administração após meses de trabalho do Conselho Disciplinar Cooperativista.

O caso

A nova gestão da Unimed Cuiabá acusa o ex-presidente de ser responsável por um rombo de R$ 400 milhões nos caixas da cooperativa. Ele, contudo, alega estar sendo vítima de perseguição.

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia