Cuiabá, 10 de Julho de 2020

CIDADES
Quarta-feira, 27 de Maio de 2020, 18h:13

MAIS UMA VÍTIMA

Várzea Grande comunica 8ª morte pela Covid-19 na cidade, levando MT a 47 óbitos

Euziany Teodoro
Única News

Massimo Paolone/LaPresse via AP

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande comunicou há pouco a oitava morte pela Covid-19 na cidade, levando Mato Grosso a 47 óbitos pela doença. A morte foi registrada na terça-feira (26), no início da madrugada, mas só confirmada hoje em virtude de avaliação clínica e teste rápido para COVID 19.

Trata-se de Maurício Apolônio da Silva, de 42 anos, residente na Vila Arthur. Ele era técnico em telecomunicações e tinha doença cardiovascular crônica e estava internado na Amecor, em Cuiabá.

Segundo nota da Secretaria, Maurício começou a ter os sintomas nos últimos 8 dias, como dores nas costas e febre durante dois dias, além da perda de apetite e paladar. No último fim de semana, apresentou quadro de melhora, mas no domingo sentiu mal-estar pelo corpo.

De segunda para terça-feira, iniciou quadro com falta de ar, quando a família procurou o Hospital Amecor, mas ele veio a óbito no início da madrugada de ontem, (terça-feira, 26 de maio).

“O Comitê de Enfrentamento e a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande voltam a reafirmar a necessidade do isolamento social para aqueles que podem realizar trabalhos em casa Home Office e medidas de segurança como distância de 1,5 metros entre as pessoas, uso de máscara constantemente e de luvas quando necessários, além de meios de higienização rigorosos como forma de debelar o COVID 19”, diz a nota.

Com este novo óbito, Mato Grosso registra 47 mortos pela Covid-19. Já são 1.744 casos confirmados, segundo boletim epidemiológico divulgado na terça-feira.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE