Cuiabá, 22 de Junho de 2024

CIDADES Domingo, 12 de Maio de 2024, 16:46 - A | A

12 de Maio de 2024, 16h:46 - A | A

CIDADES / TRISTEZA

VÍDEO: "Construímos uma casa em que nunca vamos morar", diz esposo de Amália Barros

Visivelmente emocionado, produtor rural e influenciador digital Thiago Boava falou sobre a perda da esposa, com quem esteve casado por 13 anos.

Ari Miranda
Única News



Conhecido nas redes sociais por seus vídeos extrovertidos no estilo “Velho oeste”, o produtor rural e influenciador digital Thiago Boava, emocionou internautas na tarde deste domingo (12), ao publicar um vídeo lamentando a perda de sua esposa, a deputada federal Amália Barros (39).

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

A parlamentar morreu na no início da madrugada, em São Paulo (SP), vítima de problemas decorrentes de uma cirurgia no pâncreas.

LEIA MAIS: Deputada federal Amália Barros morre aos 39 anos

Visivelmente abalado e com voz embargada, Thiago falou sobre a tristeza que está sentindo pela partida de Amália e a agradeceu pelo período em que estiveram juntos.

"Sei que você não pode me ouvir, mas não podia deixar de gravar essa mensagem. Construímos uma casa em que nunca vamos morar juntos, sonhamos com filhos que nunca vamos ter, sonhamos muitas coisas juntos que não conseguimos realizar. Você mudou muito a minha vida e sei que mudei a sua”, disse Boava.

“Jesus nos fez uma promessa, que Ele vai voltar e que Ele foi preparar lugar, foi preparar mansões para nós. Quem sabe lá, poderemos ter os filhos que não tivemos, morarmos juntos numa casa muito maior que a nossa, muito mais confortável. Lá não vai ter dor, não vai ter pranto e você não vai ter nenhuma enfermidade", completou, aos prantos.

Amália Barros descobriu um nódulo benigno no pâncreas durante um tratamento para engravidar. O casal se preparava para ter o primeiro filho, após 13 anos de casados.

Em entrevista a um portal de notícias da capital, no mês de dezembro de 2022, a deputada chegou a falar sobre o desejo.

"Meu plano é ser mãe, não perdi a esperança. Gerando ou não, eu serei mãe", disse á época.

(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

AMÁLIA E BOAVA.jpg

Casal se conheceu durante uma festa de peão na cidade de Jaguariúna, interior paulista.

UNIDOS PELO RODEIO

Apaixonada por rodeios, a então jornalista Amália Barros conheceu o pecuarista  nos camarotes do Jaguariúna Rodeo Festival, em SP, no dia 12 de maio de 2011. Thiago é grande fã da música sertaneja, enquanto Amália aprendeu a gostar de rodeios desde muito cedo.

“Eu já o conhecia de vista e percebi que ele estava de olho em mim. Fomos apresentados por minha melhor amiga, Joana, que foi a ‘cupida’ da história. Ficamos e estamos juntos até hoje. Adoramos [rodeios], tanto eu, quanto ele. O clima que envolve rodeios e festas do gênero country. Foi a união perfeita”, disse Amália, em entrevista ao g1 Campinas, em 2018.

“Casamos duas vezes, uma em Las Vegas, nos EUA, em 2 dezembro de 2016, durante a final mundial de rodeio (Professional Bull Riders - PBR) e 16 dias depois, nos casamos novamente em São Paulo. Em Vegas, saímos direto da igreja para o show de George Strait. Ele é nosso cantor preferido”, contou.

INTERNAÇÃO

A deputada federal estava internada desde o dia 1º de maio, no Hospital Vila Nova Star, na capital paulista. Nos últimos dias, Amália, que já tinha perdido um rim quando mais jovem, teve complicações no outro rim, apresentando um quadro de disfunção hepática grave, disfunção renal em diálise e alteração na coagulação do sangue.

Durante o período em que ficou internada, a deputada mato-grossense passou a maior parte do tempo em coma induzido. Ela chegou a ser extubada, porém apresentou quadros de agitação e delírio por causa do excesso de bilirrubina no sangue, causado pelo mal funcionamento do rim, voltando assim a ser sedada novamente.

Câmara Federal

amalia barros

 

DESPEDIDA

Segundo informações oficiais, o velório de Amália Barros teve início as 16 horas deste domingo (12) na Prefeitura Municipal de Mogi Mirim, terra natal da deputada, no interior de São Paulo.

O sepultamento está marcado para as 11h da manhã desta segunda-feira (13), no Cemitério Municipal de Mogi Mirim (Cemitério da Saudade, onde também esta sepultado o ex-vereador e pai de Amália, Albino Peres de Barros (72), o “Bino Barros”, falecido em 22 de dezembro do ano passado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia