23 de Abril de 2025
facebook twitter instagram youtube

CIDADES Segunda-feira, 24 de Março de 2025, 11:31 - A | A

24 de Março de 2025, 11h:31 - A | A

CIDADES / NO RIO GUAPORÉ

VÍDEO: Rapaz cai de moto aquática e moradores usam "simpatia" para localizar o corpo em MT

Segundo testemunhas, vítima estava sem colete salva-vidas e caiu na água após uma manobra. Veículo ficou à deriva no rio após o acidente.

Ari Miranda
Única News



Um jovem de 24 anos, identificado apenas pelo nome de Bruno, desapareceu na tarde deste domingo (23), após cair da moto aquática que pilotava no Rio Guaporé, em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 Km de Cuiabá).

Segundo informações, o jovem estava passeando com o veículo pelo rio quando se desequilibrou após uma manobra arriscada, foi arremessado na água e imediatamente afundou. Conforme testemunhas, vítima não usava colete salva-vidas no momento do acidente.

Populares que estavam próximos do local registraram imagens da moto aquática à deriva pelo rio, andando em círculos, enquanto era levada pela correnteza.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

Imediatamente após o acidente, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda (444 Km de Cuiabá) foi acionada e se deslocou para o local do acidente com equipamentos de busca especializados.

Antes da chegada dos militares, um grupo de moradores se uniu para realizar as buscas ao corpo do jovem utilizando uma simpatia, que consiste na colocação de uma vela acesa em uma gamela ou bacia, que em seguida é solta nas águas do rio (Veja vídeo). A crença popular é de que, onde o recipiente com a vela acesa parar, indica o local onde o corpo da pessoa afogada estaria.

Todavia, a técnica não deu certo e a equipe dos Bombeiros iniciou as buscas, que foram retomadas nesta segunda-feira (24).

Até o fechamento desta matéria, o corpo da vítima ainda não havia sido localizado.

Agentes da Polícia Civil e Politec estão no local e acompanham em solo as buscas.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia