Cuiabá, 25 de Julho de 2024

COMPORTAMENTO Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 14:05 - A | A

12 de Junho de 2024, 14h:05 - A | A

COMPORTAMENTO / DIA DOS NAMORADOS

Beijo de 6 segundos já ajuda a reduzir estresse e fortalece a relação

DO G1



Pegue seu celular e cronometre seis segundos. O que você conseguiu fazer nesse pequeno espaço de tempo? Provavelmente quase nada. Mas você sabia que esse número mágico pode te ajudar a criar uma conexão com alguém?

Viralizaram recentemente nas redes sociais vídeos com dicas de John Gottman, psicólogo e pesquisador em relacionamentos. Segundo ele, um beijo de seis segundos é o suficiente para aumentar a confiança e criar vínculos com o seu par. E não importa se é um selinho ou um beijo de língua, desde que ambos estejam entregues ao momento.

Por que seis segundos? Gottman explica que esse é o tempo da ocitocina ser liberada no nosso corpo.

"Com um abraço de 20 segundos ou um beijo de seis segundos, as duas pessoas liberam ocitocina. E isso cria uma noção de segurança psicológica, conexão e vínculo", disse Gottman.

A ocitocina, chamada de "hormônio do amor", está associada aos sentimentos de ligação e afeto entre pessoas. Ao liberá-la, é possível fortalecer os vínculos sociaisreduzir o estresse e ansiedade, além de aumentar a felicidade e o bem-estar.

E sim, o contato físico é uma das formas de liberar esse hormônio no nosso corpo. Conversar com amigos, praticar atividades relaxantes e ter contato com animais também estão na lista.

CONTINUE LENDO

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia