Cuiabá, 20 de Junho de 2024

COMPORTAMENTO Sexta-feira, 07 de Junho de 2024, 20:00 - A | A

07 de Junho de 2024, 20h:00 - A | A

COMPORTAMENTO / DIA DOS NAMORADOS

Conheça dez destinos românticos no Brasil e no mundo para curtir a dois

Opções de roteiro pelo mundo podem agradar aos casais mais tranquilos e aventureiros, com oportunidades para aproveitar praias, cidades histórias, gastronomia e cultura

CNN Viagem & Gastronomia



No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho. Mas a verdade é que ela é apenas mais uma ocasião para a vida a dois ser celebrada.

De janeiro a janeiro, os casais viajantes buscam destinos perfeitos para curtirem juntos, seja em território nacional – com nossas praias paradisíacas e cidades históricas – seja fora do país, aproveitando tudo o que outras culturas têm para oferecer.

De trilhas a cachoeiras, passando por passeios de barco, visitas a museus e pontos turísticos mundiais icônicos, há opções para todos os estilos de casal: dos que gostam dos clichês apaixonantes aos mais descolados e aventureiros!

Confira 10 destinos pelo mundo para curtir com seu par:

Paris (França)

Seja fazendo um piquenique em frente à Torre Eiffel, visitando seus emblemáticos museus e igrejas ou saboreando suas delícias típicas, estar na Cidade Luz por si só já é um programa único e cabe muito bem na frase: “só quem já foi entende”.

A cidade receberá os Jogos Olímpicos no próximo mês, para os casais apaixonados por esportes, uma ótima opção para unir o útil ao agradável.

Positano (Itália)

Partindo de Nápoles, Positano é a primeira cidade da Costa e fica a cerca de 20 minutos de carro da Península Sorrentina. Está muito próxima de cidades como Amalfi, Sorrento e Ravello, além da famosa ilha de Capri que dispensa apresentações. Vale destacar que toda Costa Amalfitana é considerada Património Mundial da UNESCO.

Veneza (Itália)

Veneza não só chama atenção por seus canais, gôndolas, igrejas, palácios e arquitetura, mas também pelo simples fato de ser o charme em forma de cidade. Seu encanto está justamente em se perder sem pressa pelas ruelas, andar sem rumo encontrando becos sem saída terminando em canais encantadores ou apenas sentar para degustar um vinho branco ou um Spritz (bebida feita com Aperol, rodela de laranja e prosecco, típica da região) em qualquer estabelecimento que encontrar. Veja programas imperdíveis para fazer na cidade neste link.

Santorini (Grécia)

Restaurantes, beach clubs e lojinhas são encontradas por toda a ilha. Para se locomover e deixar (ainda) mais agradável sua estadia, alugue um quadriciclo e se aventure por suas ruas, que dão vistas incríveis a cada ponto que de parada.

Seychelles

No Oceano Índico, um conjunto de 115 ilhas passou a chamar a atenção de turistas que gostam de destinos paradisíacos. As Ilhas Seychelles, parte do continente africano, são um arquipélago de clima quente, com temperaturas médias entre 24ºC e 32ºC o ano todo. Esse paraíso que abriga patrimônios mundiais da UNESCO – o atol de corais Aldabra e o Vallée de Mai – foi, inclusive, o local escolhido para a lua de mel de um dos filhos do rei da Inglaterra. E para brasileiros que desejam conhecer algum canto de lá, não há necessidade de visto.

Buenos Aires (Argentina)

Além de fácil acesso, com voos diretos das principais cidades brasileiras, a capital argentina nos atrai pelos seus preços, em que é possível comer e beber bem, se hospedar em áreas centrais e realizar passeios a preços mais em conta do que no Brasil, por exemplo. Famosos shows de tango, bons vinhos, lugares descolados para apreciar drinques, excelentes cortes de carne, e empanadas inesquecíveis fazem parte “do pacote”.

São Miguel dos Milagres – AL (Brasil)

Suas águas cristalinas, piscinas naturais, barreiras de corais e os marcantes coqueiros cercam toda sua rota. Os passeios oferecidos são justamente para explorar as belezas do local, seja em cima de uma bicicleta ou das tradicionais jangadas.

Opções de hospedagem e charmosos restaurantes, principalmente dentro das pousadas, não faltam. Os diferentes hotéis boutiques e suas acomodações certamente agradarão aqueles que buscam um período de tranquilidade a dois. Confira um miniguia prático do local neste link.

Monte Verde – MG (Brasil)

Romântica, ela reúne experiências para todos os perfis de casais: dos aventureiros e agitados aos mais tranquilos, que dedicam o tempo da viagem para de comer e beber bem. Trilhas, cachoeiras, esportes radicais, visitas a cervejarias são algumas das atividades disponíveis. No inverno, o plano perfeito para os mais tranquilos é: acender a lareira, abrir um bom vinho e comer um fondue no quarto de um dos charmosos hotéis da cidade.

O site oficial Visite Monte Verde reserva boas sugestões para quem não conhece o destino. Além disso, a CNN Viagem & Gastronomia fez uma série de matérias da cidade, com dicas de restaurantes, atrações e hotéis.

Fernando de Noronha – PE (Brasil)

Patrimônio Mundial Natural da Humanidade, Fernando de Noronha, em Pernambuco, é um arquipélago que une aventura, calmaria, natureza exuberante, belas (e premiadas) praias e um pôr do sol admirável. Um dos destinos brasileiros mais desejados é formado por 21 ilhas e ilhotas que formam 26 quilômetros quadrados ao todo.

Paraty – RJ (Brasil)

Localizada no litoral fluminense, a charmosa Paraty atrai olhares de turistas do mundo inteiro. Seu conjunto arquitetônico de estilo colonial, com suas casinhas brancas de janelas coloridas e casarões tão próprios, carregam inúmeras referências e simbologias – muitas vezes até misteriosas, desvendadas pelos guias turísticos da região em passeios disponíveis pela cidade.

Não à toa, ganhou o título de Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade pela Unesco em 2019. Cachoeiras, alambiques, passeios de barco ou apenas apreciar a excelente gastronomia da cidade em restaurantes espalhados pelas vielas de pedra já é um programa inesquecível. Há muitas pousadas disponíveis que deixam sua experiência ainda mais incrível.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia