10 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

COVID EM MT Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020, 12:20 - A | A

06 de Agosto de 2020, 12h:20 - A | A

COVID EM MT / COVID-19

Com redução de casos, Campo Verde retoma cirurgias eletivas e flexibiliza aglomerações

Euziany Teodoro
Única News



A Prefeitura de Campo Verde (a 129 km de Cuiabá), publicou um novo decreto nesta quinta-feira (6), flexibilizando as medidas restritivas de controle da pandemia do novo coronavírus. O principal ponto é a retomada de cirurgias eletivas, no Hospital Municipal Coração de Jesus, em até 50% da meta estabelecida pelo convênio, desde que haja disponibilidade de leitos.

Também foram flexibilizadas as reuniões, festas e pequenas aglomerações nas residências, que passam de apenas 5 para até 10 pessoas. "Nas residências, as reuniões e comemorações que estavam autorizadas a acontecerem com no máximo 5 pessoas, agora podem ser realizadas com até 10 participantes."

As mudanças, de acordo com a Administração Municipal, foram adotadas devido à redução da média móvel de casos confirmados da doença e à situação epidemiológica de Campo Verde, classificada como de baixo o risco para o contágio pelo novo coronavírus.

O Decreto 075/2020 também libera os treinos nos esportes motorizados, como kart, velocidade na terra, motocross e outros, desde que limitados a duas pessoas por veículo. Continua vedada a realização de provas oficiais e a presença de públicos nos locais das provas, inclusive nos treinos.

Também está flexibilizado o funcionamento dos hotéis, que podem receber hóspedes até a capacidade de 70% de suas instalações. Nas academias de ginástica, de musculação, crossfit, funcional e nos estúdios de pilates e yoga e também nas clínicas de fisioterapia, o atendimento está limitado a uma pessoa a cada 15 metros quadrados, incluindo colaboradores e frequentadores.

As celebrações religiosas estão permitidas, desde que a ocupação dos templos não ultrapasse 50% da capacidade de público sentado e tenham no máximo 1h30 de duração.

De acordo com o novo Decreto, estagiários menores de idade e aqueles que atuam por meio do Programa Jovem Aprendiz, e que estavam executando suas funções por meio de home office devem retornar às atividades presenciais.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia