Cuiabá, 25 de Abril de 2024

COVID EM MT Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021, 11:19 - A | A

26 de Fevereiro de 2021, 11h:19 - A | A

COVID EM MT / "LIBEROU GERAL"

Decreto autoriza volta às aulas presenciais a partir de março em Juína

Abraão Ribeiro
Única News



A Prefeitura de Juína (742 km de Cuiabá), baixou decreto nesta quinta-feira (25) autorizando o retorno das atividades presenciais da educação infantil, já no dia 1º de março, aos alunos de 02 até 06 anos de idade para rede privada de ensino e alunos de 03 a 06 anos de idade para a rede pública de ensino.

A partir do dia 15 de março fica autorizado o retorno das atividades presenciais dos alunos do ensino fundamental. Já a partir de 31, fica autorizado o retorno das atividades presenciais dos alunos do ensino médio.

As únicas restrições em relação à educação no município foram em relação as aulas presenciais das escolas rurais da Rede Pública Municipal e as aulas presenciais das instituições de ensino superior públicas ou privadas, por prazo indeterminado, sendo permitida a modalidade de aulas on-line ou outro meio capaz de oportunizar acesso ao conteúdo pedagógico aos alunos.

Fica proibido o ingresso nas atividades de alunos do grupo de risco, adotando-se medidas alternativas para o devido cumprimento de carga horária e a realização de atividades sem qualquer prejuízo.

Ainda segundo o decreto, os estabelecimentos de ensino deverão disponibilizar meios de ensino à distância aos alunos que optarem pela manutenção do isolamento social e/ou por estarem inseridos no grupo de risco, ficando assegurado seu direito escolar, inclusive em avaliações, apresentação de trabalhos, computação de presença, dentre outros.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia