Cuiabá, 25 de Abril de 2024

COVID EM MT Quinta-feira, 03 de Setembro de 2020, 17:54 - A | A

03 de Setembro de 2020, 17h:54 - A | A

COVID EM MT / COVID-19

Mato Grosso não tem mais nenhuma cidade com risco alto de contaminação

Euziany Teodoro
Única News



A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta quinta-feira (03.09) o Boletim Informativo n° 179, com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra que não há mais nenhum município com a classificação de risco "alta", nem "muito alta" de contaminação da doença.

De acordo com o documento, 20 municípios do Estado configuram na classificação com risco "moderado" para o novo coronavírus: Cuiabá, Rondonópolis, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Primavera do leste, Várzea Grande, Barra do Garças, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Sinop, Mirassol D’Oeste, Sapezal, Cláudia, Nova Mutum, São Félix do Araguaia, Barra do Bugres, São Pedro da Cipa, Ponte Branca e Luciára.

As demais 121 cidades estão na classificação de risco baixo, indicado pela cor verde, e não apresentam grandes riscos de contaminação.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT.

Veja a tabela de classificação de risco por município:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia