Cuiabá, 25 de Abril de 2024

COVID EM MT Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021, 17:39 - A | A

26 de Fevereiro de 2021, 17h:39 - A | A

COVID EM MT / TIA DE EMANUEL PINHEIRO

Um dia após morte do marido, Lysette Pinheiro Espósito não resiste à covid-19

Edy Santiago
Única News



Morreu nesta sexta-feira (26), a matriarca da família Espósito, Lysette Pinheiro Espósito, tia do prefeito Emanuel Pinheiro, em decorrência da covid-19. De família tradicional cuiabana, tinha 87 anos.

Ela estava internada na UTI do Hospital Jardim Cuiabá, na capital. Morreu um dia depois do seu marido, Carmine Espósito, que também perdeu a batalha para a doença, nessa quinta-feira (25). O casal completaria 60 anos de casados em julho deste ano.

Lysette tinha cinco filhos. Estava internada no hospital há 10 dias, mas só foi para a UTI nos últimos quatro dias de vida.

Emanuel Pinheiro emitiu nota e destacou o quanto são difíceis as despedidas.

“Como são difíceis as despedidas. Quando a gente perde alguém que ama fica um vazio no peito. Recebi a notícia do falecimento de minha tia agora, durante a reunião do Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus. Minha tia partiu um dia após a ida de meu tio Carmine. Não tenho palavras para expressar o sentimento dessa perda. O que me vem no momento são meus primos Mário Espósito, Toninho Espósito, Emanuel Espósito, Nelise Espósito e Gisela Espósitoe toda a minha família. À eles eu estendo todo meu amor e carinho nessa hora difícil. Perder os meus tios está sendo muito difícil para todos nós. Como prefeito de Cuiabá nesse momento de pandemia tenho a responsabilidade de trabalhar pela saúde pública de qualidade e para todos, mas o prefeito não faz nada sozinho. Por isso, nesse momento eu peço a todos vocês: por favor, sigam as medidas de biossegurança, a pandemia não acabou e para que momentos de sofrimento pela perda de quem amamos sejam evitados precisamos da colaboração de todos”, disse.

Em razão da pandemia, não será realizado velório. Entretanto, familiares e amigos farão um cortejo até o local de sepultamento. A hora e local ainda não foram divulgados.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia