Cuiabá, 29 de Maio de 2024

ECONOMIA Domingo, 09 de Outubro de 2016, 10:00 - A | A

09 de Outubro de 2016, 10h:00 - A | A

ECONOMIA / ECONOMIA

Clientes do HSBC são integrados pelo Bradesco neste sábado

A partir de segunda (10), fachadas das agências terão marca do Bradesco. Aquisição foi concluída em julho por R$ 16 bilhões.

Do G1, em São Paulo



(Foto: Pilar Olivares/Reuters; Pierre Albouy/AFP)

Bancos Bradesco e HSBC.

Desde ontem sábado (8), os 5 milhões de clientes do banco HSBC passam a ser integrados pelo Bradesco e, de segunda-feira (10) em diante, as fachadas do HSBC passarão a contar apenas com a marca do Bradesco.

A aquisição do HSBC Brasil pelo Bradesco foi concluída em julho pelo valor de R$ 16 bilhões. Com o negócio, o Bradesco assumiu todas as operações do HSBC no Brasil, incluindo varejo, seguros e administração de ativos, bem como todas as agências e clientes.

Neste final de semana de 8 e 9 de outubro, as 851 Agências do HSBC em todo o País ganharão as marcas e sinalizações Bradesco. O mesmo vale para as 3.816 máquinas de autoatendimento e 448 postos em empresas, informou o Bradesco.

 

Recomendações aos clientes


Procon-SP recomenda que os clientes do HSBC fiquem atentos e, caso não tenham os contratos de serviços ou produtos adquiridos, solicitar cópia ao banco. Desta forma, poderão conferir e reclamar se houver alguma mudança nas condições acordadas: pacote de serviços, taxas, linhas de crédito, fundos de investimentos etc.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) o contrato não pode ser alterado unilateralmente, toda mudança deve ser informada previamente ao consumidor.

O Bradesco afirma que "manterá as mesmas condições dos planos já contratados pelo cliente (pacote de serviços/serviços essenciais). O mesmo vale para as linhas de crédito contratadas e para os investimentos, que terão suas condições preservadas".

O Procon também recomenda atenção à consulta de extratos para verificar se não há cobranças indevidas.

O cliente que se sentir prejudicado pode registrar reclamação na ouvidoria do banco, Banco Central e no Procon de sua cidade.

 

Atendimento


O Bradesco afirma que os clientes que eram do HSBC “receberam um kit de boas-vindas composto por um folheto com informações sobre a nova conta, como habilitar o uso, um passo a passo para acessar os canais digitais, além do novo cartão de débito Bradesco”.

Segundo o banco, quem não recebeu o kit deve entrar em contato com o gerente de sua agência ou acessar o site http://boasvindas.bradesco/bemvindo/. Por telefone, o atendimento é feito pelo 3003-5150 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 718 5150 (demais localidades).

“Caso o cliente possua o token do HSBC, poderá acessar o Internet Banking do HSBC e obter o código de Agência e conta do Bradesco. Depois disso, poderá fazer a ativação digital diretamente no site do Bradesco”, informou o banco.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia