24 de Março de 2025
facebook twitter instagram youtube

ECONOMIA Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2021, 19:58 - A | A

04 de Fevereiro de 2021, 19h:58 - A | A

ECONOMIA / GASODUTO

Empresas do Distrito Industrial têm gás natural para até a próxima semana

Expectativa, conforme pontuou a presidente da Aedic, Margareth Buzetti, é que manutenção do trecho seja feita em até 10 dias

Assessoria
Única News



Empresas do Distrito Industrial que utilizam o gás natural como fonte de energia têm estoque para até a próxima semana. A expectativa, conforme pontuou a presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic), Margareth Buzetti, nesta quinta-feira (4), é que manutenção do trecho do gasoduto em Nossa Senhora do Livramento seja feita em até uma semana.

“De acordo com a informação dada pela MT Gás, até amanhã tem fornecimento normal e depois devem ficar com o estoque próprio das indústrias. A Âmbar Energia, empresa responsável pelo gasoduto, pediu 10 dias de prazo, talvez fique pronto até antes. Então muito provavelmente na próxima semana já volta a funcionar”, afirmou.

O acidente com a tubulação de gasoduto aconteceu no último sábado (30), nas margens da BR-070, no sentido de Cáceres. Vazamento no gasoduto mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e policiais na região. Houve um rompimento do duto, além de nuvens de fumaça em decorrência do vazamento.

O gasoduto é de propriedade da GasOcidente e é responsável por transportar gás da Bolívia para Mato Grosso. Ele se inicia na fronteira com o país vizinho, em Cáceres, e atravessa Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Várzea Grande e Cuiabá. O destino final é a Usina Termoelétrica Cuiabá.

No Distrito Industrial, algumas empresas utilizam o produto como fonte de energia para alimentar as caldeiras. Apesar do estoque, conforme explicou Buzetti, a parte comprometida foi a do gás utilizado nos veículos, que não tem condições de ser armazenado.

“Cada empresa tem seu potencial de armazenamento e estoque. A estimativa é que a partir de semana que vem tudo volte à normalidade. Existe a preocupação dos empresários porque tem um trauma da interrupção de fornecimento do passado, mas agora a situação é diferente”, disse.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia