Notícias ao Minuto

Como todos os anos, a greve dos bancos públicos e privados de todo o país altera a rotina dos clientes que precisam dos serviços bancários.
Por isso, eles devem ficar atentos às alternativas para enfrentar a dificuldade nas transações neste período em que os serviços nas agências bancárias ficam sem funcionar ou parcialmente suspensos.
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), os clientes possuem as opões como os caixas eletrônicos, internet banking, o aplicativo do banco no celular, operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes, que são as casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.
Todas as opções sustentam o comunicado da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) que afirma que os clientes não podem se valer da greve para protelar os pagamentos.
Por isso, é bom ficar atento às datas de vencimento das contas e procurar um meio alternativo para quitá-las, evitando, assim, problemas futuros. O serviço de compensação bancária é considerado atividade essencial pela legislação brasileira e não pode sofrer qualquer paralisação.
Os sindicatos de bancários de todo o país decidiram começar a greve depois de chegarem a um impasse nas negociações de reajuste salarial com a Federação Nacional de Bancos (Fenabam), entre outros motivos.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!