Cuiabá, 08 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

ESPORTE Segunda-feira, 29 de Maio de 2023, 14:11 - A | A

29 de Maio de 2023, 14h:11 - A | A

ESPORTE / TRICOLOR IGUALA 2012

Com cinco derrotas em oito jogos, Bahia faz pior campanha em anos de rebaixamentos

Globo Esporte
Única News



O Bahia começa a Série A 2023 flertando com a zona de rebaixamento. Com cinco derrotas em oito jogos disputados, o Tricolor aparece na beira do Z-4 com a mesma pontuação do Goiás, mas com saldo de gols melhor. Ainda assim, é um dos piores inícios de competição do time baiano na era dos pontos corridos.

Até aqui, na Série A 2023, o Bahia tem duas vitórias, um empate e cinco derrotas (sete pontos e 29% de aproveitamento). Com dez participações na Série A dos pontos corridos com 20 clubes, o time igualou 2012, até então ano do pior início de campanha.

A boa notícia é que, em 2012, o Bahia conseguiu escapar do rebaixamento. A má notícia é que o Tricolor de 2023 tem campanha inferior a 2014 e 2021, últimos anos de rebaixamento para a Série B.

Explicações

O Bahia só pontuou contra equipes que, neste momento, estão na zona de rebaixamento da Série A: vitórias sobre Vasco (18º) e Coritiba (20º) e empate com o Goiás (17º). As derrotas foram para Botafogo (1º), Bragantino (10º), Flamengo (7º), Internacional (13º), Santos (12º).

Em entrevistas coletivas, o técnico Renato Paiva tem pedido paciência e pontuado a formação de um novo elenco, com a contratação de 19 novos jogadores. Na ocasião, o investimento foi superior a R$ 80 milhões - equipe só gastou menos que Flamengo e Vasco.

Paiva também avalia que o Bahia foi melhor na maior parte dos jogos, mas pecou nas conclusões a gols.

- Estamos na oitava jornada. Estamos começando um projeto novo. As pessoas querem o Bahia de 1988. Não é assim. Vai ser daqui a um, dois, três anos. Não é já. Se fosse já seria um milagre com 20 jogadores novos. Perdemos para o Bragantino onde nunca se ganhou, para o líder Botafogo, para o Flamengo da forma que perdemos, para o Santos no pior jogo da temporada.

"Para mim, nenhum adversário foi superior a nós, a não ser o Santos e o Bragantino em algum momento. Nos outros, olhos nos olhos, algumas vezes melhor, algumas vezes pior", explica Paiva.

O treinador ao menos vai ter um tempo para voltar a se preocupar com o Campeonato Brasileiro. O time volta a campo nesta quarta-feira, contra o Santos, pela Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova, às 19h (de Brasília). No jogo de ida, as equipes empataram sem gols na Vila Belmiro.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia