Globo Esporte
O duelo entre Argentina e Austrália, nesta quinta-feira, seria só mais um amistoso dos atuais campeões mundiais se não fosse uma marca histórica para Messi. O camisa 10 conseguiu na partida disputada na China o gol mais rápido de sua carreira: com apenas 1 minuto e 19 segundos de jogo, após um belo chute da entrada da área.
Antes, o gol mais rápido da carreira de Messi fora marcado no dia 14 de março de 2018, em duelo contra o Chelsea, pela Liga dos Campeões. Ali, ele havia balançado as redes com 2 minutos e 9 segundos. Pela seleção, o gol mais rápido havia sido diante da Nigéria, na Copa do Mundo de 2014, com 2 minutos e 46 segundos.
Apesar de ter indicado que não deve disputar a Copa do Mundo de 2026, Messi segue participando dos compromissos da Argentina depois da conquista do título mundial, em dezembro. E foi a grande estrela do amistoso desta quinta, disputado no Estádio dos Trabalhadores, em Pequim, que recebeu 68 mil torcedores.
Messi despertou suspiros dos fãs orientais a cada jogada e fez o estádio explodir logo após o apito inicial, com seu gol, que saiu em uma finalização precisa da entrada da área, depois de Enzo Fernández roubar a bola e tocar para o camisa 10. O astro, inclusive, viu um torcedor invadir o campo na etapa final, mas ser contido pelas forças de segurança.
O confronto desta quinta foi o terceiro da Argentina após a conquista do tricampeonato mundial no Catar, no fim do ano passado. O time de Lionel Scaloni havia vencido Panamá (2 a 0) e Antilhas Holandesas (7 a 0), em março. Na próxima segunda-feira, os argentinos enfrentam a Indonésia, em amistoso em Jakarta - mas Messi não estará em campo, pois foi liberado para entrar de férias.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!