11 de Maio de 2025
facebook twitter instagram youtube

ESPORTE Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022, 17:20 - A | A

28 de Novembro de 2022, 17h:20 - A | A

ESPORTE / COPA DO MUNDO

Quais são os 4 jogadores mais velhos disputando a Copa do Catar?

Lista inclui o brasileiro Daniel Alves, que está no grupo da seleção brasileira comandado por Tite

Redação



O futebol é apaixonante e muitos jogadores dizem isso quando abandonam os gramados. Por isso, se aposentar é algo tão complicado em alguns casos. Túlio Maravilha, por exemplo, jogou até depois dos 40, em clubes pequenos do futebol nacional. Ele, no entanto, não chegou nem perto de ser o jogador de futebol mais velho em atividade.

 

Esse recorde está com Kazuyoshi Miura, um japonês de 55 anos e que atualmente defende as cores do Suzuka Point Getters, um time da 4ª divisão do futebol nipônico. Para quem não conhece sua história, Kazu, como ficou conhecido no Brasil, é um 'andarilho da bola', já que rodou por muitos lugares, inclusive no Brasil, onde jogou no Coritiba e no Santos.

 

No início deste mês, inclusive, Kazu bateu mais um recorde. Além de ser o jogador mais velho em atividade, ele se tornou o jogador mais velho a marcar um gol na história do futebol profissional. Ele fez um gol na vitória por 3 a 1 do seu time contra o Tiamo Hirakata.

 

Ainda que distantes de Kazu, existem alguns jogadores mais melhores, próximos dos 40 anos, que continuam em atividade e disputando a principal competição do mundo: a Copa! Eles estão no Catar, inclusive na seleção brasileira. Então, vamos conhecer os 5 jogadores mais velhos que estão atuando no Mundial deste ano.

 

Alfredo Talavera (México) – 40 years

 

Talavera é o jogador mais velho a jogar na Copa do Mundo deste ano. Ele faz parte da seleção mexicana desde 2011. Representou o México em vários torneios internacionais. Talavera joga como goleiro do Juarez, clube da Liga MX. Inicialmente, Talavera foi escalado para ser o terceiro goleiro, mas devido a algumas circunstâncias, foi chamado para jogar na equipa principal. Com 40 internacionalizações em seu nome, mas atualmente é reserva de Guillermo Ochoa, uma das estrelas da seleção mexicana.

 

Atiba Hutchinson (Canadá) – 39 anos

 

Atiba Hutchinson joga como meio-campista do Besiktas, clube importante do futebol turco, e é o jogador mais velho a jogar pela seleção canadense na Copa do Mundo. Ele é o capitão da seleção e do clube. Hutchinson sofreu com algumas lesões, mas conseguiu se recuperar a tempo de estar no Catar e representar sua seleção em um momento histórico para os canadenses. Ele, aliás, é o jogador com mais atuações pelo time nacional: são 97 partidas e muita história para contar.

 

Pepe (Portugal) – 39 anos

 

Mesmo com 39 anos, Pepe continua a ser um dos principais jogadores da seleção portuguesa, sendo inclusive defensor titular na equipe comandada por Fernando Santos. Ele é respeitado pela imprensa local e pelo restante do grupo, já que teve papel fundamental nas conquistas recentes da equipe portuguesa, como a Eurocopa e a Nations League. Com passagens marcantes por Real Madrid e Porto, Pepe, que é brasileiro, mas decidiu jogar por Portugal, tem mais de 120 jogos com a seleção nacional, um feito e tanto.

 

Eiji Kawashima (Japão) – 39 anos

 

Não se sabe se Kawashima está seguindo os passos de Kazu e pretende jogar até os 50 anos…Mas o fato é que ele já está fazendo história ao integrar o grupo japonês na Copa que está sendo disputada no Catar. O goleiro, que atualmente defende as cores do Strasbourg, clube da primeira divisão do futebol francês, atua pela equipe nacional há 12 anos. É reconhecido por ser um dos líderes do elenco não só pela qualidade debaixo do gol, mas pela experiência que passa aos jogadores mais jovens do grupo.

 

Daniel Alves (Brasil) - 39 anos

 

Jogador com mais títulos na história do futebol mundial, Daniel Alves é uma lenda. Sua carreira na Europa inclui Sevilha, Barcelona, Juventus e PSG, onde faturou títulos nacionais e algumas edições da Liga dos Campeões da Europa. Depois, teve uma passagem conturbada pelo São Paulo, voltou ao Barcelona no ano passado e hoje defende as cores do Pumas, do México. Está em sua terceira Copa do Mundo e sonha em conquistar o único título que lhe falta com a seleção. No ano passado, ele faturou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia