Da Redação
Única News
A Associação Brasileira de Academias em Mato Grosso (Acad MT), celebra enfim, a recuperação de alunos, a efetivação de novas matrículas e a volta de vagas de emprego nas academias de Mato Grosso. O resultado, no entanto, para ser alcançado necessitou de mais investimentos, porém é visto pelo segmento como item necessário para acelerar as perdas financeiras, de emprego e falências de academias durante o período pandêmico.
O presidente da Acad MT, Celso Mitsunari, e fundador da Academia Medley em Cuiabá, avalia a concretização de projeções do passado, graças ao empenho dos empresários do setor. “Janeiro de 2023 foi o melhor momento nos últimos três anos para o nosso setor, a expectativa é de alcançar até março 100% dos números do passado, antes da pandemia, um dos piores ciclos do nosso segmento. Estamos contratando professores e investindo em novos equipamentos, tem academias que estão incrementando mais opções de danças com musculação, muay thai, natação e oportunizando mais modalidades com preços sem majoração. Não podemos esquecer que as academia, infelizmente pertenceram ao grupo de atividades mais afetado pela crise sanitária no Brasil. A maioria são micro e pequenas empresas, e pelo menos 72% à época tiveram extrema dificuldade. Apenas em Mato Grosso, mais de 900 unidades ficaram fechadas e 100% demitiram, mas agora é um novo ciclo, um novo momento, rumo a recuperação plena”, avalia Mitsunari.
As academias mais estruturadas também somam ao novo leque de investimentos com expectativa de crescimento e consolidação dos alunos. A inovação atrai e as implementações de serviços fideliza o aluno, com essa leitura a academia boutique Forz Gym, mantém no topo elementos que trazem sofisticação e praticidade aos alunos. A unidade que fica no Mall do SB Medical, mantem treinadores com a carga 5x1, além de fornecer passadoria de roupa e escovaria para as mulheres saírem com as madeixas prontas para irem ao trabalho e demais compromissos, facilitando o dia a dia.
“Além do atendimento exclusivo e único com cabelos arrumados, kit de banho luxo, roupas passadas, que garante a comodidade de sair pronto da academia, 100% dos alunos podem tomar whein protein, como pré ou pós treino, e ainda levam uma fruta ou snack de castanhas para comer no intervalo das refeições.
Fora o acompanhamento com o médico a cada seis meses e com a nutricionista a cada 30 dias, o que inclui bioimpedância”, elenca a gerente da academia Forz, Ana Paula Soares.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!