Cuiabá, 03 de Outubro de 2024
00˚
00˚C
00˚C
Cuiabá
facebook twitter instagram youtube

ESPORTE Quinta-feira, 26 de Outubro de 2023, 12:02 - A | A

26 de Outubro de 2023, 12h:02 - A | A

ESPORTE / APÓS DERROTA

Técnico do Cuiabá cita “protecionismo” da arbitragem ao ‘Timão"

António Vieira criticou marcação de falta que resultou no gol da vitória do Corinthians sobre o Dourado na Arena Pantanal

Ari Miranda
Única News



Durante a coletiva de imprensa, realizada após a partida que terminou com a vitória do Corinthians sobre o Cuiabá por 1 a zero, António Oliveira, técnico do Dourado, “descarregou o verbo” contra André Luiz Policarpo Bento, árbitro que apitou a partida, realizada na Arena Pantanal, na noite desta quarta-feira (25).

O treinador culpou André Luiz pela derrota, apontando que a péssima arbitragem do juiz acabou resultando gol da vitória do ‘Timão’.

“Cansei disso! É uma vergonha o que se passou aqui hoje. Esse senhor [André Luiz Policarpo] vem aqui nos apitar a quarta vez, e a segunda contra o Corinthians. É uma arbitragem inteligente, e o gol precisa de uma falta. Em vez de dar uma falta ofensiva do Yuri [Alberto], fez uma falta para o adversário”, disparou o técnico do Dourado.

O gol aconteceu aos 32 minutos do 2º tempo, após Matias Rojas bater falta, escorada de cabeça por Gil e empurrada para a rede por Ángel Romero.

Oliveira questionou o lance, porque, segundo ele, no início da jogada que resultou na falta, o centroavante Yuri Alberto teria antes cometido uma infração contra o zagueiro Alan Empereur.

“Enquanto os árbitros não tiverem coragem, porque não têm coragem! Estou tentando me controlar, mas em nenhum momento vou me desculpar que foi o árbitro, porque o árbitro tem interferência direta no resultado”, ressaltou.

“Não vamos brincar, deste lado tem uma instituição que merece respeito de todos e não tem sido respeitado. Basta ver a escala dos árbitros e porque este senhor vem parar aqui para apitar outra vez? Ele tem medo. Vou ficar por aqui, para ver se não digo mais coisa”, disse o treinador.

Apesar da reclamação, Oliveira reconheceu que a marcação Dourado no lance do gol foi falha.

“Era uma falta ofensiva do Yuri sobre o Alan, [que] acabou por ser marcada uma falta que vai originar o gol [...] Depois nós fomos descontentes na nossa forma de defender. [Porque] Nós somos, de fato, muito fortes na bola parada”, enfatizou.

“Foi uma equipe que pouco ou nada fez para conquistar os três pontos. Só quem está dormindo no futebol pensa que o Corinthians vai cair. Mas acho que assim, o Corinthians, pela instituição que é, não precisava disto”, concluiu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia