Cuiabá, 07 de Maio de 2024

ESPORTE Domingo, 08 de Agosto de 2021, 09:47 - A | A

08 de Agosto de 2021, 09h:47 - A | A

ESPORTE / 4ª MEDALHA EM OLIMPÍADAS

Vôlei feminino conquista prata nas olimpíadas

Olimpíada Todo Dia
Única News



A seleção brasileira ficou com a prata na disputa do vôlei feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na decisão contra os Estados Unidos, o Brasil acabou superado por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/14 na Ariake Arena e finalizou a disputa olímpica na segunda colocação.

A decisão olímpica marcou uma atuação de muitos erros por parte da seleção brasileira, sobretudo na transição defensiva. Por outro lado, os Estados Unidos tiveram um bom volume de jogo durante toda a decisão e confirmaram a vitória e a medalha dourada. 

Esta é a quarta medalha olímpica do Brasil no vôlei feminino e a primeira de prata. Anteriormente, o país já havia subido no pódio em Jogos Olímpicos na modalidade em outras quatro oportunidades, sendo duas vezes com o ouro e as outras duas com o bronze.

O pódio ficou composto pelos Estados Unidos com o ouro, Brasil com a prata e a Sérvia com o bronze, que venceu a Coreia do Sul por 3 a 0.

O jogo

Os Estados Unidos começaram avassaladores. Abriram logo de cara quatro de vantagem no erro de recepção. O Brasil conseguia pontuar na falha de saque das adversárias. Gabi em um ataque marcou e a parcial foi para 7 a 4. Com Rosamaria, a seleção encostou, mas viu o placar se distanciar nos erros. Defesa e contra ataque encaixou e o Brasil voltou ao jogo com 15 a 14. Os Estados Unidos marcaram quatro seguidos e encaminharam o set: 25 a 21.

Ataque de Rosamaria e bloqueio de Gattaz colocaram o Brasil na frente. Mais uma vez erros de saque e recepção, quatro pontos seguidos e as adversárias tomaram a dianteira. Gabi na diagonal coloca no chão: 8 a 6 para os Estados Unidos. Zé Roberto pede tempo e chama Macris para conversar. Não adianta, na volta o time ainda erra em todos os fundamentos. Mais um tempo para o treinador. A vantagem era tamanha dos Estados Unidos, que os pontos do Brasil não foram o suficiente. A seleção marcou uma sequência de quatro pontos, mas não deu: 25 a 20 e 2 a 0 para os Estados Unidos.

O terceiro set começou disputado até o 3 a 3. No ataque de Gabi, o Brasil assumiu vantagem de dois pontos. Resultado que logo voltou para igualdade. O ataque não funcionava e acabou se desesperando perante a vantagem americana, que dobrou o número de pontos: 16 a 8. Com defesa sólida, as adversárias confirmaram a vitória e a medalha de ouro após vencer por 25 a 14.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia