Cuiabá, 01 de Dezembro de 2020

GERAL
Domingo, 12 de Julho de 2020, 11h:41

EMPREENDEDORISMO NA PANDEMIA

Casal usa criatividade e investe na venda de "Sonhos" no Instagram

Vithória Sampaio
Única News

(Foto: Mariane Taborda)

Um casal de estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) inovou e decidiu se tornar empreendedor, no meio da pandemia da Covid-19. Em um mês, os cuiabanos viraram sucesso no Instagram, com o “Sonho da Lua”, onde postam e recebem pedidos do tradicional doce “sonho”, vendido por meio de delivery todo final de semana.

Mariane Taborda, estudante de Engenharia Sanitária e Ambiental, e Túlio Pedrollo, do curso de Medicina Veterinária, tiveram a ideia de vender doces na UFMT no começo de 2019 para conseguir realizar os sonhos em comum, como casal.

Devido à quarentena obrigatória em razão da pandemia do coronavírus, as aulas presenciais foram suspensas. A partir daí, eles precisavam pensar em uma outra solução.

sonhos da lua.jpeg

 

Como gostam muito de “Sonho” e por não achar com facilidade em Cuiabá, surgiu o “Sonho da Lua”.

A primeira fornada foi realizada no mês de junho, com sabor de creme, e vendida no condomínio de Túlio.

“Como muitas pessoas gostaram, decidimos abrir as vendas e criar o Instagram @sonhodalua. Nossa ideia com o Sonho da Lua, era trazer uma nova vertente, sonhos com novos sabores e diferentes dos tradicionais sonhos de padaria”, pontuou Mariane.

Os pedidos são realizados somente por encomendas, recebidos durante a semana, e as entregas feitas nos finais de semana.

Segundo Mariane, eles contam com a ajuda de sua cunhada, Mariana Pedrollo. É ela quem confecciona caixinhas personalizadas com lettering, que acabaram dando um diferencial, já que todo trabalho é personalizado, de acordo com a vontade do cliente, e desenho feito à mão.

sonhos.jpeg

 

No Instagram, em menos de um mês foram mais de mil seguidores alcançados, com ajuda de parcerias com empresas e influencers.

“Estamos buscando parcerias com atléticas e digitais influencers da Capital, pois o nosso intuito é crescer ainda mais para conseguirmos realizar os nossos sonhos como um casal”, concluíram Mariane e Túlio.

Atualmente, eles trabalham com cinco sabores, sendo eles: creme de baunilha, churros, goiabada, brigadeiro de chocolate meio amargo e brigadeiro de ninho.

 

Os interessados podem realizar as encomendas pelo Whatsapp (65) 99927-2995 ou no próprio perfil do Instagram @sonhosdalua, onde são compartilhadas fotos e novidades.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE