Cuiabá, 30 de Maio de 2024

GERAL Quarta-feira, 26 de Abril de 2017, 10:04 - A | A

26 de Abril de 2017, 10h:04 - A | A

GERAL / SOB O OLHAR DA CUIABANIA

Mostra com equipamentos cinematográficos começa a percorrer escolas em Cuiabá

Da Redação



(Foto: Secom/Prefeitura)

Cultura Misc.jpg

 

Com a ideia de difundir a grandiosidade cultural do Museu da Imagem e do Som(Misc) será realizada uma exposição itinerante - Cine Cidadania -, que vai percorrer as escolas municipais de Cuiabá. Uma exposição para lá de interessante com equipamentos cinematográficos.

 

A mostra ainda hoje está no hall de entrada da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo. E a proposta do projeto, que começou em 2016 está, no entanto, sendo retomada aos poucos devido à reforma do Museu. A ideia é que a exposição circule pelas escolas municipais, centros culturais até os centros comunitários. Facilitando o acesso de estudantes e professores ao cinema mato-grossense. 

 

Os filmes a serem exibidos no projeto fazem parte do acervo do Museu, complementado com o acervo cinematografico de Aníbal Alencastro. São produções locais, que tem conteúdos livres para todas as idades e com temas relacionados à nossa cultura. Após as exibições ocorrem rodas de conversas e debates. O projeto está sendo coordenado por Justino Astrevo de Aguiar e Cristóvão Luiz Gonçalves

 

“Acho importante porque o mercado audiovisual brasileiro já pouco registro de público e o local menor ainda e, o curta-metragem é um conteúdo pouco explorado do cinema e a nossa intenção é justamente essa, ampliar o conhecimento do público e também uma janela para as pessoas conhecerem o trabalho dos profissionais cuiabano,” disse Justino.   

 

A programação elaborada em conjunto com a secretaria e a direção das escolas, começou na ultima terça-feira (11), com a Escola Municipal de Educação Básica Jesus Criança, do bairro Nova Esperança.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia