Da Redação
Foto: (Soul Propaganda)
Com a proximidade do natal, inicia-se o processo de campanhas publicitárias para o período, o que se torna um grande desafio para as agências. A Soul Propaganda, de Cuiabá, teve um trabalho selecionado pela mais recente edição da revista Archive, conseguindo ter visibilidade mundial.
Trata-se da campanha “Desculpa, Papai Noel” criada para o serviço de segurança residencial Integral Segurança e Vigilância (JVA), que conquistou os jurados da revista de maior prestígio em todo o globo, a Lürzer’s Archive.
A revista, fundada em 1984, reúne acervo de campanhas publicitárias que são realmente excepcionais e foram impressas, veiculadas em TV ou na mídia digital.
Segundo a Soul, é a primeira vez que uma agência de Cuiabá tem um filme escolhido para integrar uma edição da Archive.
Nesta semana, a Associação Brasileira de Agências de Publicidade destacou o feito da agência mato-grossense em seu site. “Não é nada pessoal, Papai Noel”, diz o título da publicação.
O responsável pelo roteiro foi Junior Vandresen e pela direção de arte foi Fellipe Rinschede. À época, eles atuavam na Soul. Os criadores da campanha dizem que estão muito felizes porque um produto idealizado por eles será visto na última edição de 2018 da Archive, a sexta do ano.
“Há um espaço para submissão de trabalhos e fomos avaliados por um corpo de jurados que reúne os melhores da área do mundo todo. São eles que escolhem as criações publicitárias que consideram as melhores do mundo. E uma campanha cuiabana está entre elas. As agências de maior prestígio têm suas criações circulando por lá”, destacou Junior.
Completou ainda que a revista começa a circular no início de dezembro, mas que já receberam as congratulações, avisando da seleção.
“E assim a gente mostra que é possível desenvolver bons trabalhos estando em qualquer lugar e a publicidade cuiabana tem o mesmo potencial que a de quaisquer outras metrópoles”, diz o publicitário que já trabalhou em agências em Buenos Aires, São Paulo e Florianópolis.
O dono da Soul Propaganda, Álvaro de Carvalho, disse que concorda com a opinião de Junior e ressaltou que a publicidade mato-grossense, assim como muitos de seus personagens, tem conquistado visibilidade não só em relação à grandes prêmios tanto nacionais, quanto internacionais, como também estão inseridos na diretoria de entidades brasileiras representativas, a exemplo da Abap da qual ele, Fred Parma e Gustavo Vandoni fazem parte.
“Estou realmente exultante por ter uma campanha da Soul Propaganda entre as melhores criações do mundo todo. Lá estão reunidas as melhores produções. É mesmo um grande presente. Já estou aguardando ela começar a circular para gente garantir uma edição, que só chega por aqui mediante importação”, frisou.
Com cara de cinema, o filme publicitário da Soul Propaganda é assinado pela Molêra Filmes e foi feita para vender o serviço, assim como apresentar novo logotipo, mas tem tudo para emocionar o espectador.
O cineasta Rafael Carvalho também compartilha da alegria que tem contagiado vários profissionais mato-grossenses. Ele relatou que foi chamado para conversar, apresentando-lhe o roteiro. Apesar da pouca verba e tempo, o roteiro era sensacional, o que empolgou a ele e sua equipe de cara. ‘E aí apostamos na parceria. A gente já sabia que essa ideia era boa, que seria premiada. Tudo foi feito em um dia. A Archive é muito respeitada, temos muito orgulho de participar disso’.
Depois de veiculada no Natal do ano passado, a equipe começou a colher os frutos e os prêmios começaram a surgir. Vale ressaltar que a propaganda também foi finalista na 40ª edição do Profissionais do Ano. (com informações do o livre)
Veja o vídeo:
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!