Cuiabá, 19 de Maio de 2024

GERAL Sábado, 25 de Fevereiro de 2017, 17:29 - A | A

25 de Fevereiro de 2017, 17h:29 - A | A

GERAL / TAPETE VERMELHO

Veja curiosidades que talvez você não saiba sobre o Oscar

Por Suelen Alencar /Única News



1333.jpg

 

O site Única News separou algumas informações sobre a maior cerimônia de premiação a produções cinematográficas do mundo, o Oscar. Se você não sabe muita coisa sobre o assunto, mas gosta dos filmes aqui está uma lista de coisas que vai ajudar você a acompanhar o show de premiação. 

 

A primeira cerimônia do Oscar aconteceu no dia 16 de maio de 1929, em um jantar privado no Hollywood Roosevelt Hotel, para um público de 270 pessoas. A festa pós premiação foi realizada no Mayfair Hotel. Os preços dos convites para a premiação daquela noite custavam $5 dólares (o que equivale a $70 dólares nos dias de hoje). A cerimônia durou 15 minutos.

 

O material utilizado para a fabricação da estatueta passou de bronze maciço dourado, nas primeiras cerimônias, a britannia, uma liga de estanho que em seguida é banhada em cobre, níquel, prata e ouro 24 quilates. Hoje em dia, ela ainda é feita do primeiro material usado, além do ouro 24 quilates e bronze sólido.

 

Desde 1950 as estatuetas estão legalmente protegidas por um requerimento que diz que nenhum dos vencedores ou seus herdeiros podem vender a estatueta sem antes oferece-las de volta para a Academia por US$1. Se um vencedor se recusar a concordar com esse contrato, a Academia fica com a sua estatueta. Os prêmios que não foram protegidos por esse requerimento foram vendidos em leilões abertos e ofertas privadas por valores com soma de seis dígitos.

 

Mesmo que Meryl Streep tenha sido indicada 19 vezes, obtendo o recorde de atriz mais nominada, a atriz que mais ganhou Oscars na história foi Katherine Hepburn, com 4 estatuetas entre 1934 e 1982. Em seguida, estão as atrizes Meryl Streep e a sueca Ingrid Bergman, com 3 estatuetas cada.

 

Três filmes detêm o título de filme mais premiado na história do Oscar: “Ben-Hur” (1959), “Titanic” (1997) e “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” (2003). Cada um recebeu 11 Oscars no total.

 

Há um empate entre os atores Jack Nicholson, Daniel Day Lewis e Walter Brennan: cada um foi premiado três vezes. Além disso, Jack Nicholson também é o ator com mais indicações na história da premiação. São 12 no total. Os três prêmios de Nicholson são: Melhor Ator em 1976 por “Um Estranho no Ninho”, Melhor Ator em 1998 por “Melhor É Impossível” e Melhor Ator Coadjuvante em 1984 por “Laços de Ternura”.

 

A Pixar tem um total de 8 Oscars na categoria “Melhor Animação”. Os filmes premiados são: Procurando o Nemo, Os Incríveis, Ratatouille, WALL-E, Up: Altas Aventuras, Toy Story 3, Valente e Divertida Mente. Para saber mais sobre a filmografia da Pixar, clique aqui.

 

Agora que já descobriu algumas informações sobre o Oscar, pode se preparar para acompanhar a 89.ª cerimônia de entrega da Academy Awards - transmitida por diversos canais neste domingo (26).

 

Leia mais 

 

Nem só de ''La La Land'' vive a lista do Oscar

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia