Cuiabá, 26 de Abril de 2024

GERAL Domingo, 04 de Outubro de 2020, 13:57 - A | A

04 de Outubro de 2020, 13h:57 - A | A

GERAL / DESIGN DE INTERIORES

Viagens ao redor do mundo e projetos com a essência de cliente são diferenciais de Carolina Fagundes 

Para a arquiteta, as experiências culturais resgatadas das viagens agregam aos projetos, somando-se às características do cliente. Carolina destaca que lares precisam contar histórias   

Aline Almeida  



7.jpg

 

“Um lar precisa contar histórias, momentos e experiências”. O apontamento é da arquiteta Carolina Fagundes, que há mais de 20 anos se dedica a realizar sonhos por meio da arquitetura. Somado à experiência, Carolina agrega aos projetos tendências e funcionalidades conforme a história do cliente e de sua família, respeitando seu estilo e personalidade. “Acredito que essa referência da ‘casa com cara de casa' vem muito além da minha profissão. Carrego histórias e diria que é uma herança de família, então, para mim, isso é fundamental em um lar. Ele precisa contar histórias, momentos e experiências”, diz. Para enriquecer ainda mais os projetos, Carolina Fagundes traz em seu portfólio viagens por diversas partes do mundo e, de cada local, carrega na bagagem inspirações para seus trabalhos.

“Acredito que essa referência da ‘casa com cara de casa' vem muito além da minha profissão. Carrego histórias e diria que é uma herança de família, então, para mim, isso é fundamental em um lar. Ele precisa contar histórias, momentos e experiências”

“Viajar enriquece a nossa alma, nos engrandece com experiências e registra nas nossas memórias afetivas referências que servem de insights para projetos com resultados incríveis”. Carolina conta que, ao planejar uma viagem, passa horas nas madrugadas pesquisando hotéis que possam agregar nesse contexto. “Além das inspirações em feiras, como Isaloni, Maison Object, Art Basel, que são obrigatórias anualmente, busco inspirações tanto em viagens específicas culturais, como África e Oriente, quanto até mesmo nos meus lodges de ski com a família”.

Nos projetos, a arquiteta reforça que não podem faltar produtos das lojas Fernando Perez (Casa Cortina, Casa Papel, Orlean e Casa Rug). A escolha ocorre pela funcionalidade aliada a um excelente produto e o primor que vai desde o primeiro atendimento até a pós-entrega com o cliente. “Acredito que nos meus projetos não podem faltar elementos naturais, texturas, funcionalidade e muito conforto. Qualidade é um dos pré-requisitos para fazer parte dos meus projetos”, complementa Carolina Fagundes.

 

_DSC9028-Editar.jpg

 

Biografia Carolina Fagundes é especialista em projetos que priorizam o conforto, casas para serem vividas e contar histórias. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Campinas e em Design de Interiores pela Academia Brasileira de Artes, atua na área há 20 anos. Mantém escritório em Cuiabá (MT), mas tem projetos e clientes espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Participou diversas vezes das maiores mostras do Brasil como Casa Cor e Mostra Artefacto, e acumula prêmios nacionais importantes, como: Granprix Portobello 2016 e Deca Talent 2017. “Para mim, casa é sinônimo de bem-estar, de família. É meu santuário. Durante os mais de 20 anos de profissão, fui privilegiada por poder entregar projetos que priorizam conforto, casas para serem vividas, lares que contam histórias”, ressalta a arquiteta. Carolina é apaixonada pela vida em família e por viagens, onde se abastece de inspirações para criação de seus projetos. “Cresci em um ambiente onde a casa era valorizada, onde os encontros aconteciam e as memórias se formavam, acompanhava desde cedo o cuidado que minha mãe tinha com o lar, o gosto e o prazer dela com a decoração e as mesas fartas e lindas que nos proporcionava. Acho que foi dessa vivência e observação que nasceu meu interesse pela arquitetura”, complementa Carolina Fagundes.  

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Comente esta notícia