Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 04 de Março de 2017, 12h:44

200 servidores da prefeitura fazem ação de limpeza no Altos da Serra neste sábado

Da Redação

(Foto: Secom/Prefeitura)

mutirão.jpg

 

Neste sábado (04) mais um Mutirão da Limpeza está sendo realizado pela prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Desta vez, a ação está sendo feita no bairro Altos da Serra, na Região Norte da Capital.

 

Para essa edição cerca de 200 servidores foram disponibilizados para a execução dos trabalhos. O mutirão é um projeto permanente da prefeitura, que a cada fim de semana percorre um bairro diferente prestando os serviços de limpeza das ruas, troca de lâmpadas, retirada de bolsões de lixos e podas de árvores e arbustos.

 

E de acordo com o secretário José Roberto Stopa, durante a operação os moradores da região ainda podem descartar objetos que não tem mais utilidade para que o caminhão faça o recolhimento.

 

“Nossa orientação é para que os moradores já façam a limpeza em seus quintais, identificando aquele grandes objetos que já não são uteis, como televisão, sofá, e outros cacarecos, e deixem eles separados para que nossa equipe possa coletar e dar a destinação correta aos resíduos”, ressaltou.

 

O secretário destaca que, apesar de ser um trabalho permanente e que tem como planejamento atender todos os bairros, neste momento o serviço está sendo prestado nas regiões que, conforme um estudo feito pelo LIRA – Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti, apresentaram alto índice de infestação do mosquito causador da dengue, zika e chikungunya.

 

“O diagnóstico apresentado pelo LIRA foi importante para que pudéssemos direcionar o mutirão para as áreas mais urgentes. Tenho certeza de que com esse trabalho, juntamente com a colaboração da população conseguiremos, reverter esse quadro nesses bairros”, pontuou.