Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024, 12h:45

Neto diz que Cuiabá se "apequenou" ao rebater declaração preconceituosa de Mano Menezes

Apresentador disse que diretoria do clube se rebaixou ao rebater comentário feito pelo técnico do Corinthians sobre o clube

Ari Miranda
Única News

(Reprodução/Band)

CRAQUE NETO.jpg

 

O Craque Neto, ex-jogador do Corinthians e apresentador de TV, comentou sobre a polêmica envolvendo Mano Menezes, treinador do clube paulista, após o comentário citando o Cuiabá Esporte Clube na noite da última quarta-feira (24), durante coletiva de imprensa após a derrota para o Ituano por 1 a 0.

Durante o programa “Os Donos da Bola” (Band) desta quinta-feira (25), Neto afirmou que a diretoria do Dourado ‘se apequenou’ ao emitir nota de repúdio contra o técnico corinthiano.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

“Em relação ao que você falou, Mano, eu já sei que você é assim. Aí o Cuiabá vem e manda nota. Ô gente, é futebol cara, não fica aí mandando nota, coisa chata”, disse o apresentador.

“O Cuiabá é maior que o Corinthians então? Tem mais título que o Corinthians? Não! Mas também não leva isso em consideração. Não se sinta pequeno porque uma pessoa falou que você é pequeno. Quando você se sente assim, é porque você acha que é pequeno mesmo. Então, a carapuça serviu”, completou.

A POLÊMICA

Durante a coletiva, Mano Menezes lamentou um lance envolvendo Raniele, ex-volante do Cuiabá, de 27 anos, que acertou com o Timão no começo deste ano. Na ocasião, Raniele tentou arriscar de fora da área e errou o gol do Ituano.

Mano Menezes afirmou que o volante "pensou que estivesse lá em Cuiabá", acrescentando: “No Corinthians, não dá!”

Raniele atuou no Cuiabá em 2023 e foi um dos principais atletas na campanha histórica do Dourado no Brasileirão - a melhor desde o acesso do clube à série A da competição. O volante fez 35 jogos e marcou três gols, até ser contratado pelo Corinthians.

Após a declaração do treinador corintiano, a diretoria do Dourado repudiou a fala de Menezes, a qual classificou com "preconceituosa e inaceitável", além de afirmar que o treinador desconhece o cenário futebolístico do país.

“(...) O profissional se referiu ao Dourado de forma preconceituosa e inaceitável ao citar um ex-atleta do time auriverde, titular do clube paulista. (...) Mano Menezes, que já comandou a Seleção Brasileira, mostrou que desconhece o cenário nacional ao citar o Cuiabá EC de forma pejorativa” diz trecho da nota.

A diretoria do clube encerra a nota afirmando que não aceitará comentários pejorativos ou depreciativos ao time.