Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024, 10h:00

Pai morre com tiro na cabeça ao tentar salvar filho de execução

Mesmo com a tentativa de salvamento, rapaz que era o alvo dos criminosos levou nove tiros e encontra-se internado em estado grave.

Ari Miranda
Única News

(Foto: Reprodução/JK Notícias)

Maurício Rodrigues dos Reis (idade não revelada), morreu na madrugada desta sexta-feira (16), após ser baleado na cabeça, no momento em que tentou salvar o filho de ser executado por criminosos dentro da casa da família, em Sorriso (397 Km de Cuiabá).

Segundo informações, o rapaz alvo dos criminosos também foi atingido com 9 tiros de pistola e encontra-se internado em estado grave.

Imediatamente após o fato, populares acionaram o resgate do Corpo de Bombeiros, que foi até o local com a informação de uma tentativa de homicídio. Ao chegarem, constataram que as vítimas eram pai e filho.

À Polícia Militar, a esposa de Maurício relatou que ela estava em casa com o esposo e o filho, quando um grupo de bandidos arrombou as portas da residência e invadiram o local para matar o filho deles. Contudo, não informou o número de criminosos que adentraram a casa para cometer o crime.

Na tentativa de salvar o filho da execução, Maurício foi baleado na cabeça por um dos assassinos e caiu. Em seguida, os bandidos atiraram nove vezes contra o filho dele, atingindo-lhe na região do tórax, cabeça e costas. Ele foi estabilizado e, devido a gravidade dos ferimentos, precisou ser intubado e está internado em estado grave.

Maurício, por sua vez, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória dentro da ambulância, no deslocamento até o Hospital Regional de Sorriso.

Agentes da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec) estiveram no local averiguando a cena do crime e colhendo elementos que possam ajudar na elucidação do crime e depoimentos de testemunhas.

Devido às circunstâncias do fato, acredita-se que a execução esteja ligada à guerra de facções criminosas em atividade no município.

O corpo de Maurício foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

A Polícia Civil investiga o caso.