Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 01 de Março de 2024, 16h:34

PM que desapareceu no Rio das Mortes gravou vídeo minutos antes do acidente

2º Sargento gravou encontro dos rios Araguaia e das Mortes minutos antes da embarcação em que ele estava naufragar.

Ari Miranda
Única News

(Foto: Reprodução/Montagem)

O 2º Sargento PM Helidiony Barbosa, um dos desaparecidos no naufrágio no Rio das Mortes.

O 2º sargento da PM, Helidiony Barbosa da Silva, gravou um vídeo minutos antes de desaparecer nesta sexta-feira (1º) nas águas do Rio das Mortes, entre as cidades de São Felix do Araguaia e Novo Santo Antônio, a aproximadamente 1000 Km da capital.

VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA

No vídeo, gravado na região onde ocorre o encontro do Rio das Mortes com o Rio Araguaia, o militar mostra a embarcação em que ele trafegava junto com o também policial militar, soldado Teixeira, e um servidor da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), e faz um comentário enaltecendo a beleza do local.

“Muito bonito! Muito Bonito! Só estando aqui pra compreender”, destacou o policial.

Helidiony, que é comandante do Núcleo de Polícia Militar do distrito de Espigão do Leste, em São Felix do Araguaia, e seu companheiro de farda, o soldado PM Teixeira, estão desaparecidos desde o final da manhã desta sexta-feira (1º), após o barco em que eles estavam afundar no Rio das Mortes.

LEIA MAIS: Embarcação afunda durante operação policial e militares desaparecem no Rio das Mortes

Os militares estavam participando de uma operação de combate a crimes ambientais em operação policial no Parque Estadual do Araguaia quando, por razões desconhecidas, a embarcação naufragou.

Após o naufrágio, o servidor da Sema que estava no barco conseguiu nadar até a margem e foi resgatado por outra equipe policial. Já Helidiony e Teixeira continuam desaparecidos.

Uma das equipes de busca encontrou o colete balístico de Helidiony com alguns objetos de uso do militar.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar de Mato Grosso informou que equipes da corporação e do Corpo de Bombeiros estão no local trabalhando nas buscas aos dois policiais.

Além disso, um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi enviado para a região para auxiliar nos trabalhos.