Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 13 de Março de 2017, 08h:03

Cirurgia de transplante termina e Julio Campos se recupera em UTI

Por Suelen Alencar / Única News

(Foto: Reprodução)

julio campos.jpg

 

O filho do ex-governador Julio Campos (DEM), Julio Campos Neto usou o facebook para informar que seu pai está nesta manhã desta segunda-feira (13) em um cirurgia de transplante de fígado, no Hospital São Carlos, em Fortaleza (CE). 

 

"Bom Dia! Acordei com a notícia que meu pai, Julio Campos, está realizando sua cirurgia de transplante de fígado. Peço a Deus que receba o doador ou doadora de braços abertos e que abençoe os médicos e a cirurgia do meu pai. Uma ótima semana a todos", postou nessa manhã na rede social. 

 

O ex-governador tem hepatite C e foi para Fortaleza, junto com a outra filha para tentar conseguir um transplante. Júlio Campos,  mesmo sem um cargo oficial na política  sempre foi atuante na categoria, além que ter governado o Estado de Mato Grosso entre os anos de 1983 e 1986. Nos  anos de 1991 e 1999 foi senador da República e também já teve três mandatos como deputado federal. 

 

Já em 2014, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) cassou, por quatro votos a um, o mandato de deputado federal por compra de votos e gasto ilícito de dinheiro público na campanha eleitoral das eleições de 2010. O trecho da representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) diz que “antes do período de campanha e ao longo dela, arrecadou e despendeu recursos ao arrepio do ordenamento normativo em vigor, que configuram captação de votos e a prática do chamado ‘caixa dois’”. Ainda conforme o Ministério Público Eleitoral, o filho dele, Júlio Campos Neto, trocou votos por vales-compras e vales-combustíveis. Campos Neto emitia os vales em cartões de apresentação da empresa Empreendimentos Santa Laura, sendo as despesas arcadas por J. D. Campos Neto Treinamento Empresarial.

 

Sua familia é considerada a "manda chuva" na cidade de Várzea Grande e elegeu na última eleição, o segundo mandato de Lucimar Campos, esposa do seu irmão Jayme Campos. 

 

 Às 10h41 - Cirurgia de transplante termina e Julio Campos se recupera em UTI

 

A cirurgia de transplante de fígado do ex-governador Julio Campos foi finalizada, segundo o filho, que informou nas redes sociais. a o peração foi bem sucedida e campos se recupera na UTI , do Hospital São Carlos, em Fortaleza (CE).