Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 13 de Maio de 2024, 20h:00

VÍDEO: Casal encontra câmera escondida dentro de tomada em quarto de motel

Durante perícia, polícia encontrou uma segunda câmera em uma outra suíte. Vídeo mostra uma das câmeras encontradas no estabelecimento, em Senador Canedo.

G1

Reprodução

Um casal denunciou ter encontrado uma câmera escondida dentro da tomada de um quarto de um motel, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a delegada Karla Fernandes, após perícia, a polícia encontrou uma segunda câmera dentro de outra suíte do estabelecimento. Um vídeo mostra um dos aparelhos dentro da tomada (assista acima).

O caso foi registrado na quinta-feira (9). Os nomes do motel, dos proprietários e funcionários não foram divulgados. Ao g1, a administração do Motel Canadá disse que "expressa surpresa e profunda consternação com tal descoberta" e reforçou o "compromisso irrevogável com a proteção da privacidade e segurança de seus hóspedes". Além disso, disse que colabora com as autoridades que investigam o caso.

À polícia, o casal explicou que encontrou a câmera ao "notar algo diferente na tomada". Ainda de acordo com a polícia, a perícia deve apontar qual era o tipo de monitoramento feito no local, se era pelo Wi-Fi ou por login.

Ao g1, a Polícia Técnico-Científica explicou que enviou os dispositivos para análise no laboratório de informática forense.

A delegada Karla Fernandes explicou que, por enquanto, não é possível apontar quem é suspeito de ter instalado os aparelhos. Alguns funcionários do estabelecimento foram ouvidos e alegaram à polícia que desconheciam a existência das câmeras.

Ao g1, a delegada ainda explicou que foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) do crime de filmagens indevidas de intimidades sexuais. No entanto, não foi informado quem foi o alvo desse TCO.

Nota de posicionamento do motel na íntegra: 

"O Motel Canadá, por meio deste comunicado, esclarece e manifesta sua posição diante da recente descoberta de duas câmeras ocultas em duas de suas suítes. A administração do estabelecimento expressa surpresa e profunda consternação com tal descoberta, reiterando seu compromisso irrevogável com a proteção da privacidade e segurança de seus hóspedes.

Após a identificação dos dispositivos mencionados, foi imediatamente desencadeada uma perícia forense minuciosa pela Polícia Científica da Polícia Civil do Estado de Goiás. Destaca-se que todas as diligências estão sendo conduzidas em estreita colaboração com as autoridades competentes, visando à elucidação completa dos fatos e à identificação dos responsáveis pela instalação e acesso ao equipamento em questão.

O Motel Canadá, enquanto parte interessada primordial na apuração dos eventos em tela, aguarda, com a devida expectativa, os desdobramentos dessa investigação, comprometendo-se a adotar todas as medidas cabíveis para a proteção de seus clientes e a prevenção de incidentes similares no futuro.

 

Uma vez disponibilizadas as conclusões periciais, comprometemo-nos a emitir uma nova declaração, visando esclarecer integralmente o público acerca do desenrolar da situação. Expressamos nossa gratidão pela compreensão da comunidade e do público em geral, reafirmando, por fim, nosso firme propósito de zelar pela privacidade e segurança de nossos hóspedes, pautando-nos sempre pela estrita observância das normas legais vigentes."

VEJA VÍDEO