Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 11 de Julho de 2017, 17h:47

Obras em casas populares devem retornar em agosto

Da Redação

(Foto: Prefeitura de Cuiabá)

Reunião Prefeitura

 

Na última segunda-feira (10), a reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro e os vice-presidentes nacional da Caixa Econômica Federal definiu que as obras das casas populares dos residenciais Nico Baracat II serão retomadas a partir de agosto.

 

Para isso, foi necessário que Emanuel Pinheiro pedisse aos representantes da caixa para definirem a contratação de uma nova empresa que deverá assumir os serviços o conjunto habitacional, paralisado desde junho do ano passado.

 

Segundo o vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Nelson Antônio de Souza, até agosto deve ser assinado o contrato com uma nova empresa. 

 

Das unidades I e III do mesmo residencial, 820 moradias já estão em fase final.  Ao todo, 885 famílias cuiabanas foram sorteadas para receber uma casa do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, localizado na região do bairro Osmar Cabral.  

 

“Nós temos a obrigação de entregar essas casas, sou cobrado constantemente e quero fazer a retomada, destravando a questão, devolvendo assim a dignidade de centenas de cuiabanos que sonham com seus lares”, explica o prefeito.

 

“Vamos resolver esta demanda e vamos solicitar junto ao Fundo de Arrendamento Residencial com o Ministério das Cidades para fazermos a retomada das obras. Queremos aproveitar a oportunidade e entregamos também as 78 unidades do residencial Jonas Pinheiro III”,  Nelson Souza. 

 

O sorteio de designação de endereços para as 78 famílias contempladas no Residencial Jonas Pinheiro III, região da grande Morada da Serra, aconteceu na última sexta-feira (7). 

 

O chefe do Executivo marcou um segundo encontro com a comitiva da Caixa em Brasília para alinhar o pacote de ações e parcerias que pretende desempenhar em sua gestão. Também participou da reunião o vice-presidente de Governo da Caixa, Roberto Derziê.