Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 21 de Julho de 2017, 18h:27

Menino de dois anos é encontrado boiando em represa em MT

Wellyngton Souza / Única News

(Foto: Reprodução)

fonda-hotel-fazenda.jpg

 

Um menino de dois anos foi encontrado sem vida, boiando em uma represa localizada no Distrito da Voadeira, região rural de Barra do Garças (a 590 km de Cuiabá), na manhã desta sexta (21).

 

De acordo com informações de um site local, a mãe da vítima - que não teve a identidade revelada, trabalha em uma fazenda próximo da região, quando em determinado momento, notou ausência da criança e saiu a procura.

 

O menino então foi encontrado por um outro funcionário da fazenda que retirou o garoto da represa. O rapaz tentou por diversas vezes reanimar a criança, mas não conseguiu.

 

Ele ainda levou o garoto para um batalhão do Corpo de Bombeiros que fica próximo ao local para tentativa de socorrer a criança. Ao site Única News, um soldado que não quis se identificar, relatou que os militares também tentaram socorrer a vítima.

 

"Levamos ele então para o Pronto Socorro de Barra do Garças. Na unidade, os médicos também tentaram de outras formas salvar o menino, mas infelizmente não foi possível".

 

A mãe da criança e funcionários da fazenda prestaram depoimento ao delegado responsável pelo caso, Delson Moura. Teve início no último dia 7 de julho, a programação da 29ª Temporada de Praia de São Félix do Araguaia.  O festival este ano segue até o próximo dia 29.

 

A temporada de praia de São Félix do Araguaia é tradicional e a principal atividade econômica da população do município, assim movimenta ainda mais a economia dos mesmos.

 

Os bombeiros alertam que neste período, muitas famílias costumam levar seus filhos para regiões que tenham praia. Diante de um momento de lazer, o risco é grande para ocorrer uma incidência como afogamento ou até mesmo a perder os menores de visão. (Com informações do Araguaia Notícia)