Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 16 de Outubro de 2017, 08h:41

Conselheiro Campos Neto é o único apto para disputar a presidência

Da Redação

Reprodução

campos neto

 

Com o afastamento de cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE), apenas Gonçalo Domingos Campos Neto, que já exerce a função, está apto para disputar à disputa. As eleições devem ser realizadas no início do próximo mês.

 

De acordo com a assessoria, a previsão é que a eleição ocorra no dia 7 de novembro. Segundo o regimento interno, apenas os conselheiros podem disputar o pleito.

 

Entre os conselheiros afastados estão: Antonio Joaquim, José Carlos Novelli, Waldir Teis e Valter Albano, além de Sérgio Ricardo, que também já estava afastado do cargo. O pedido de afastamento foi do ministro do Supremo Federal (STF), Luiz Fux. Durante a deflagração da Operação Malebolge.

 

Todos foram citados na delação do ex-governador do Estado Silval Barbosa (PMDB). Conforme Silval, os conselheiros cobraram uma propina no valor de R$ 53 milhões para garantir a manutenção das obras.

 

Assim, apenas Campo Neto pode disputar ao cargo, já que os demais conselheiros que ocupam a vaga são substitutos e não podem assumir o controle do órgão.

 

A função deve ser exercida a partir de 1º de janeiro de 2018.