Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 11h:42

Empresário que lavava dinheiro em esquema do Detran tem HC negado

Da Redação

(Foto: divulgação)

roque.jpg

 

Foi negado o pedido de liberdade ao empresário Roque Anildo Reinheimer, na manhã desta quinta-feira (21), pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Supremo Tribunal de Justiça.

 

O empresário que é sócio da empresa Santos Treinamentos, foi preso no dia nove de maio deste ano, em decorrência da operação Bônus, 2ª fase da Bererê. Segundo denúncia do Ministério Público Estadual, a empresa de Reinheimer era utilizada para lavar o dinheiro desviado do contrato entre o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) e a EIG Mercados Ltda.

 

Esta é a segunda vez que o empresário recebe a negativa. A primeira ocorreu no dia 29 de maio, oportunidade em que o desembargador José Zuquim, do Tribunal do Justiça de Mato Grosso, negou pedido de revogação da prisão preventiva dele.

 

A defesa de Roque nega sua participação no esquema fraudulento ocorrido no Detran, alegando inexistência de requisitos para a decretação da prisão preventiva, assim sequer deveria figurar no polo passivo do inquérito instaurado.