Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018, 10h:14

O Nokia 7.1 oferece uma experiência pura do Android

WebLuxo/ Única News

 

O veredito está em: O smartphone Nokia 7.1 oferece mais retorno do que qualquer outro dispositivo do gênero. Disponível em Gloss Midnight Blue, o gadget é elegante e resistente, fundindo em bordas de metal chanfradas com vidro afilado para obter um efeito suave.

 

Ele também vem equipado com uma quantidade impressionante de tecnologia avançada, como imagens com inteligência artificial, câmeras duplas com detecção de profundidade, bateria com duração de um dia, PureDisplay e uma enorme quantidade de sensores. Por último mas não menos importante, o Nokia 7.1 traz aos usuários uma experiência Android pura por meio do Android One, a plataforma popular e inovadora do Google.

 

 

Consequentemente, o layout da tela é retumbantemente otimizado e totalmente ausente de aplicativos duplicados. O resultado é desempenho maximizado, atualizações rápidas e dois anos de atualizações de software. Voltando ao preço (499 dólares), o mais recente da Nokia é uma oferta simplesmente boa demais para recusar.

 

 

 

 

A tela de borda a borda PureDisplay de 5,8 ″, é a primeira do tipo a oferecer conversão SDR em tempo real para HDR, o que significa maior contraste e maior clareza; revelando o detalhe em áreas claras e escuras, bem como cores vibrantes impressionantes. Como tal, o telefone faz uso especializado de seu próprio corpo, embalando assim uma impressão formidável dentro de um corpo fino, apertado e ergonômico.

 

 

Empoleirada atrás de uma folha de vidro resistente, a tela oferece um belo entretenimento de qualidade cinematográfica, cores imersivas, faixa dinâmica expandida e adaptação automática a uma faixa de condições de iluminação externa. Como tudo mais no Nokia 7.1, a tela de alta resolução parece boa demais para ser verdade em relação ao ponto de preço do smartphone. Por sua vez, você pode estar criticando seriamente a Samsung ou a mais recente da Apple, que custa mais ou menos o dobro.

 

 

 

 

O Nokia 7.1, com o Android One, eleva o software ao manter-se fiel ao básico. Na tela inicial do PureDisplay, você encontrará apenas aplicativos do Google e alguns aplicativos da Nokia, totalizando um layout acessível e uma experiência de usuário rápida. Para aqueles que querem limpar a interface já limpa, desinstalar aplicativos indesejados é tão fácil quanto eficiente. Coloque tudo junto e o resultado é o que pode ser descrito como um design minimalista, e queremos dizer isso no melhor sentido do termo. Em outras palavras, o software é rápido, organizado e irrestrito, o que é exatamente o que se espera. Também vale a pena notar que o telefone é fornecido com o Android Oreo 8.1 e agora pode ser atualizado para o Android 9 Pie.

 

 

Além da segurança aprimorada e da nova navegação por gestos, o Android 9 Pie oferece vários recursos interessantes. Entre elas, Bateria Adaptável, Brilho Adaptável e Ações do Aplicativo, a última das quais inicia automaticamente as tarefas e prevê suas ações com base na hora do dia. Ao longo de linhas semelhantes, Slices fornece atalhos úteis em seus aplicativos favoritos.

 

 

Complementando os encantos do Android Pie estão um novo menu de acessibilidade, um atalho de captura de tela, seleção de texto mais rápida e melhorias no áudio, notificações e rotação de tela. Enquanto isso, o Digital Wellbeing ajuda você a acompanhar o uso pessoal de seu telefone com recursos que permitem que você revise o tempo que você gasta verificando seu telefone, usando apps ou recebendo notificações e, consequentemente, definindo limites diários.

 

 

 

 

As vantagens do Android One continuam rolando. Graças à sua capacidade de priorizar aplicativos e atividades em segundo plano, o sistema operacional preserva a bateria e reduz o consumo de energia. No Nokia 7.1 , isso equivale a uma duração de bateria impressionante, que pode durar o dia todo antes de precisar de recarga. Outro benefício do Android One? Acesso ao Assistente do Google, naturalmente. Ele vem embutido no dispositivo, o que significa que uma variedade de funções está a apenas um comando de voz.

 

 

A segurança também é uma coisa importante no Android One. Para esse fim, o Nokia 7.1 inclui o Google Play Protect, que pesquisa até 50 bilhões de aplicativos por dia, e usa aprendizado de máquina para ficar mais inteligente e mais responsivo com o tempo. Proteger você contra sites obscuros é o Navegação segura, um recurso que avisa quando um site não está à altura de ser executado e, em seguida, leva você de volta à segurança. O Nokia 7.1 também vem com o Find My Device, permitindo que você rastreie o telefone quando ele estiver faltando, bem como defina um novo código ou limpe o telefone de um dispositivo periférico.

 

 

 

 

Para todos os aficionados por foto que estão por aí (você sabe quem você é), o Nokia 7.1 definitivamente o cobre. Como é de se esperar, o Google Photo e o Google Lens estão mais otimizados do que nunca. Especificamente, você pode armazenar um número ilimitado de fotos de graça, e procurar por aquelas específicas usando palavras simples como “namorada” ou “restaurante”. Graças ao Google Lens, você pode pesquisar informações ou copiar / colar texto diretamente de cada foto.

 

 

No que diz respeito à fotografia, a configuração da câmera HDR do Nokia 7.1 é surpreendentemente impressionante. Reforçadas por imagens baseadas em profundidade e óptica ZEISS da AI, as câmeras traseiras de 12MP + 5MP capturam fotos no estilo SLR, e usam o modo bokeh para suavizar (desfocar) o fundo. Também apresentam autofoco ultrarrápido, detalhes notáveis, excelente contraste de cores e controle manual de itens como balanço de branco, ISO, abertura e velocidade do obturador. Espere algumas fotos com aparência profissional, para dizer o mínimo. Os vídeos também são excelentes e estão disponíveis em HDR com qualidade de cinema. A câmera lenta está incluída e você também pode converter SDR em HDR para uma experiência de visualização imersiva, cortesia do PureDisplay.

 

 

Vamos dar uma rápida visita ao outro lado do dispositivo, onde uma câmera de 8MP voltada para frente, alimentada por AI, oferece uma série de vantagens. Incluído entre eles está o reconhecimento facial, permitindo que você incorpore todos os tipos de filtros e máscaras 3D animadas. Juntamente com a funcionalidade de transmissão ao vivo com apenas um toque, nunca foi tão fácil lançar conteúdo no YouTube ou no Facebook. Escusado será dizer que o telefone não deixa pedra sobre pedra.

 

 

Quando se trata de sensores avançados e potência de longa duração, o Nokia 7.1 definitivamente não desacelera. Mais precisamente, ele hospeda um sensor de luz ambiente, sensor de proximidade, acelerômetro, bússola eletrônica, giroscópio e sensor de impressão digital. Sob a pele está uma Plataforma Móvel Qualcomm® Snapdragon ™ 636, um processador vigoroso que vem equipado com um Spectra ISP e um CPU Kryo baseados na tecnologia ARM Cortex. Acrescente a vida útil da bateria durante todo o dia e você terá todos os recursos de desempenho que poderia solicitar, incluindo o acesso a jogos e streaming de AR.

 

 

 

 

O Android One adota uma abordagem extremamente eficiente em relação ao gerenciamento de dados e à usabilidade. Por sua vez, Nokia 7.1 é um dispositivo rápido, inteligente e ideal. O que é mais admirável, no entanto, é o layout limpo e sem restrições. Na verdade, diga adeus ao bloatware e a outros softwares excessivos que podem prejudicar o desempenho. Minimalismo não é exatamente uma palavra positiva quando se trata de tecnologia, mas neste dispositivo, funciona como um encanto.

 

 

Entre a câmera de nível profissional, a bateria de longa duração, a construção robusta, o layout simplificado e as atualizações automáticas, o Nokia 7.1 marca todas as caixas principais. A melhor parte? Tudo vem a um custo significativamente menor do que o seu dispositivo médio de qualidade semelhante. Se você está cansado de pagar o aluguel de um mês inteiro por um smartphone de alto desempenho, a Nokia está aqui para atender a ligação.