Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 02 de Março de 2019, 11h:12

Novo procurador confirma Mauro Zaque para assumir Gaecos regionais

Da Redação

(Foto: Reprodução/Web)

Ao tomar posse como novo procurador-geral de Justiça, nessa sexta-feira (1º), o José Antônio Borges Pereira informou, durante entrevista à jornalistas, que todos os nomes que vão chefiar o Gaeco já estão definidos, mas que não iria citar, devido a quantidade.

No entanto, a respeito da coordenação dos Gaecos regionais, ele disse que Mauro Zaque deve assumir. E ressaltou que Zaque não irá deixar suas atribuições no patrimônio.

“Mauro Zaque vai para a coordenação dos Gaecos regionais. Mas sem perder as atribuições na área do patrimônio, onde tem demandas importantíssimas em suas mãos. Os Gaecos regionais são uma sinalização de que nós vamos buscar combater o crime organizado e a sonegação. Por isso estamos integralizando o Gaeco”, destacou José Antônio.

Na solenidade de empossamento, o procurador destacou alguns dos principais desafios que serão enfrentados. Citou a criação dos grupos de atuação especial contra o crime organizado regionais; criação e implementação dos centros de apoio operacional nas suas áreas de atuação e a reestruturação administrativa.

“O Ministério Público continuará buscando recuperar o patrimônio financeiro desviado do Estado, seja oriundo da copa do mundo ou não, além de submeter aos rigores da lei aqueles que usaram a caneta como pé de cabra para arrombar os cofres públicos “.