Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Quarta-feira, 20 de Março de 2019, 11h:54

Espetáculo para apoiar André D’Lucca será neste domingo

Única News
Da Redação

(Foto: Reprodução)

Em tom de homenagem e empatia ao ator e produtor cultural André D’Lucca, vários nomes da classe artística de Mato Grosso se reúnem em um espetáculo no domingo (24), a partir das 18h30, no Cine Teatro Cuiabá.

O evento contará com artistas entre músicos, dançarinos, humoristas, intervenções teatrais, recitação de poesia, maestros, grafite e exposição de obras para leilão. Toda renda arrecadada, tanto da bilheteria como em vendas de obras e camisetas, será revertida para custear o tratamento do ator.

O idealizador do evento é Henrique Maluf, músico e amigo de D’Lucca. Para realizar a ação conta com o apoio efetivo do grupo Cena Onze e a pauta do teatro, que foi cedida pela Secretaria do Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT). “Todos os artistas admiram muito o André enquanto ser humano e profissional, faremos essa homenagem e, de quebra, arrecadaremos mais recursos”, acredita Maluf.

Programação

No dia do espetáculo, a experiência sensorial começa antes mesmo do público atravessar a porta principal. Os artistas plásticos Babu 78 e Adriano Ferreira darão cores às telas, que posteriormente, serão leiloadas. As artistas Vera e Zuleika doam uma ilustração, que também estará exposta para leilão junto com a obra do artista Jean Siqueira, que pincelou inspirado uma das personagens de André, a Almerinda.

No foyer, enquanto o público aguarda, a poetisa Luciene Carvalho recita alguns versos acompanhada do percursionista Mano Raul e, logo após a intervenção literária, o maestro Fabrício Carvalho se dedica ao piano. Tudo isso acontece enquanto atores do Cena Onze, os Sombras, interagem com as pessoas.

No palco do teatro, o âncoras das atrações serão Elias Neto e Thiago Mourão. O grupo Flor Ribeirinha é o primeiro a se apresentar, na sequência tem Penélope, Drag Queen Sarah Mitch, Henrique Maluf, Ana Rafaela, Totó Bodega, Pescuma, Estela Ceregatti e John Stuart, Nico e Lau, Vera Capilé e Habel Dy Anjos. Para finalizar um grupo formado por cantores Cuiabá se unem em forma de coral regidos pela maestrina Dorit Kolling.

Contribuições

O ator André D’Lucca está internado desde o dia 05 de março em decorrência de um estado grave de desnutrição e depressão. Para ajudar no pagamento das despesas, além do Espetáculo #ForçaAndréDLucca, uma vaquinha virtual foi criada (www.vakinha.com.br/vaquinha/forcaandredlucca) entre amigos para que mais pessoas possam doar suas contribuições. Além do método virtual, algumas pessoas doam obras para serem rifadas, leiloadas e já compram ingressos para o espetáculo no penúltimo domingo do mês. Outras informações sobre o grande dia podem ser encontradas na página do evento no facebook (www.facebook.com/events/369121707271524/?ti=cl) ou pelos contatos disponibilizados abaixo.

Espetáculo #ForçaAndréDLucca no Cine Teatro Cuiabá

Data: 24 de março (domingo)

Hora: a partir das 18h30

Contatos: (65) 2129-3848/ 98133-4559

Ingressos: R$ 40 inteira e R$ 20 meia

Endereço: Cine Teatro, Getúlio Vargas, 247 - Centro, Cuiabá