Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Sábado, 13 de Abril de 2019, 10h:50

Tenente-coronel da PM é nomeado secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada

Única News
Com assessoria

PM

O tenente-coronel Antônio Nivaldo de Lara Filho, comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar, sediado em Cáceres (217 km de Cuiabá), foi nomeado secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) em Cáceres.

A recomendação do nome de Lara partiu do promotor de Justiça da Comarca do município, Augusto Lopes, durante a reunião de retomada do GGIM, que ocorreu nesta quinta-feira (11), no quartel do 2º Batalhão de Fronteira do Exército. O presidente do GGIM é o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz.

Esse Gabinete tem como objetivo integrar as forças de segurança, que compreendem as polícias Militar, Judiciária Civil (PJC), Rodoviária Federal (PRF), Federal (PF), Corpo de Bombeiros, Exército, Receita Federal, Poder Judiciário, Ministério Público e Prefeitura Municipal.

A oficialização das atividades do GGIM foi feita por meio da assinatura do termo de cooperação (0337/2018/SESP), celebrado entre a SESP e o Município de Cáceres com objetivo do reforço das ações de Segurança Pública no município Cáceres. O GGIM é um projeto que originou do Gabinete de Gestão Integrada(GGI), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Entre os trabalhos que serão desenvolvidos pelo GGIM estão ações no trânsito, prevenção ao uso de drogas, ações de enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico de entorpecentes na região de Cáceres, além do projeto ‘Paz na Escola’, que tem objetivo de levar palestras as instituições de ensino.

Na análise do tenente-coronel Lara “a comunidade só tem a ganhar” com mais essa integração institucional. Ele observa que o trabalho pode, por exemplo, leva à redução da evasão escolar e da violência nas escolas. “A intenção é atuar não só com ações repressivas, mas principalmente com prevenção e políticas públicas de inclusão social”, completa Lara.

Durante a reunião o promotor Augusto Lopes destacou a importância da indicação TC Lara citando as características profissionais dele. “Tem um perfil integrador, do bom articulador do trabalho em benefício da sociedade”.