Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Segunda-feira, 13 de Maio de 2019, 16h:45

Eumar Novacki pede demissão da Casa Civil do Distrito Federal

Unica News
Da Redação

(Foto: Mapa)

O Coronel Eumar Novacki pediu demissão do cargo de secretário da Casa Civil, da gestão Ibaneis Rocha (MDB), nesta segunda-feira (13). O pedido foi oficializado no fim da manhã de hoje.

Novacki pediu para sair logo após a publicação de um decreto, assinado pelo governador, que tira da Casa Civil a responsabilidade pela publicação do Diário Oficial do Governo do Distrito Federal. O que, na prática, "esvazia" o órgão.

A Casa Civil era a secretaria por onde passavam as decisões mais importantes do Palácio do Buriti. Com a retirada do Diário Oficial, ela perde poder.

Fontes do Palácio do Buriti dizem que não é só isso. O pedido de demissão também teria ligação com a demissão do presidente do Detran, Fabrício Moura.

Novacki defendeu uma investigação rápida e isenta, desde a primeira denúncia. No entanto, o governador defendia o então diretor Fabrício.

Com o pedido de demissão, Ibaneis e Eumar Novacki devem se reunir nesta segunda à tarde para tratar do assunto.

Eumar Novacki é braço direito do ex-governador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, desde seu governo em Mato Grosso. Com Blairo, foi secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Ele chegou a assumir a chefia interina do ministério ao longo de 2018, quando Maggi precisava se ausentar do cargo.

Novacki é coronel da Polícia Militar de Mato Grosso e bacharel em direito. (Com G1)