Única News - Notícias e Fatos com Credibilidade

Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 10h:26

Em 10 dias governo irá divulgar valor que requisição da Santa Casa custará ao estado

Fernanda Nazário
Única News

(Foto: Reprodução)

Em uma audiência realizada com a Justiça do Trabalho o governo do estado se comprometeu a informar em 10 dias o valor que será pago pela requisição administrativa de bens e serviços da Santa Casa. No encontro, ficou definido que este recurso será depositado em conta judicial para liquidar o pagamento de salários em atraso dos funcionários da unidade de saúde.

Depois de estabelecido o valor que o estado irá pagar pela utilização do hospital, o governo terá um prazo de cinco dias para depositar o dinheiro. Após isso, os funcionários receberão os seus salários.

Na reunião, realizada na última sexta-feira (10), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT 23ª Região), também ficou acordado que o deputado estadual Dr. João (MDB), intermediará as discussões na Assembleia Legislativa, que deverá repassar parte de seu duodécimo, cerca de R$ 3,5 milhões, para ajudar a quitar os proventos dos trabalhadores. 

Essa foi a primeira rodada de conversa entre as partes envolvidas na resolução do problema da Santa Casa, que está sem atendimento desde o dia 10 de março e com funcionários sem salário há quase oito meses.

A próxima audiência está previamente marcada para às 13h do dia 27 de maio, no TRT. Na ocasião, será apresentada pela atua administração da Santa Casa uma lista com os nomes dos funcionários do hospital, valor devido e a conta que deverá ser depositado o valor.